Sintufsc » Greve

Greve

Categoria vai entrar com mandado de segurança

Após debate a categoria decidiu por encaminhar o mandado de segurança através do advogado do Sintufsc para garantir na justiça o pagamento dos salários que foram descontados dos trabalhadores que não assinaram a folha ponto.


Ler Mais

Assembleia nesta quinta, dia 23

O Comando de Greve convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras da UFSC para participarem da assembleia geral permanente nesta quinta-feira, dia 23, às 14 horas, no hall da reitoria.


Ler Mais

Ofício do Comando de Greve para Reitora

O Comando de Greve encaminhou na sexta-feira, dia 17, ofício para a Reitora notificando que ainda não houve resposta dos questionamentos feitos no ofício encaminhado no dia 6/10 onde reafirma a disposição para negociação, questiona o documento da administração da universidade sobre a reunião do dia 29/9 e aguarda a continuidade da negociação.


Ler Mais

Ação na Segesp

A secretária de gestão de pessoas Elci Junckes da UFSC informou que ainda hoje já estarão prontos os documentos que foram solicitados pelos TAEs. Segundo ela, seria importante que aqueles que estão com o prazo mais exíguo para entrar com o recurso fossem os primeiros a chegar na Segesp para retira-los. Mesmo assim, o advogado orienta que entrem com o pedido de suspensão do prazo para entrada de recurso, conforme modelo que está disponível aqui.


Ler Mais

Mais uma vez os acordos não são cumpridos

Trabalhadores técnico-administrativos da UFSC foram até a Segesp ao final do expediente desta sexta-feira, dia 17 de outubro, para buscar os documentos que a força tarefa proposta pelo chefe de gabinete na conversa realizada pela manhã iria providenciar.


Ler Mais

TAEs notificados devem comparecer na Segesp nesta sexta17h

De acordo com a conversa realizada na manhã desta sexta-feira, dia 17, com o Chefe de Gabinete da Reitoria, Carlos Vieira, foi feita uma “força tarefa” para fazer as cópias dos documentos dos processos de corte de salário de alguns trabalhadores.


Ler Mais

NOTA DA COORDENAÇÃO DO SINTUFSC SOBRE ATO NA SEGESP

A coordenação do SINTUFSC torna público que não aprova qualquer ação ou manifestação contra os servidores da SEGESP ou outro local da UFSC. Nossas reivindicações são pela ampliação de direitos e o respeito a todos os trabalhadores e trabalhadoras. As ações reivindicatórias da categoria devem ser dirigidas aos gestores da Universidade legalmente constituídos. Não defendemos a imposição arbitrária, e sim o convencimento dos trabalhadores.


Ler Mais

Assembleia termina com ato na Segesp

Após a denúncia feita na assembleia geral permanente realizada na manhã desta sexta-feira, dia 17, no auditório da reitoria, de que as cópias dos processos de corte de salário de TAEs não foram entregues quando solicitadas pessoalmente na Segesp, vários trabalhadores foram até a secretaria para pedir explicações.


Ler Mais

Assembleia Geral Permanente nesta sexta, 9 horas

O Comando de Greve convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras da UFSC para participarem da assembleia geral permanente nesta sexta-feira, dia 17, às 9 horas, no hall da reitoria.


Ler Mais

Categoria delibera pela ampliação da luta

Após um grande debate sobre a judicialização da greve, os trabalhadores técnico-administrativos em educação da UFSC aprovaram ações para dar maior visibilidade do movimento e pressionar os gestores da instituição sobre as reivindicações da categoria. O entendimento dos TAEs é ampliar as ações políticas.


Ler Mais

Resposta da reitoria

Conforme solicitação do Comando de Greve a administração central da universidade encaminhou ofício nesta terça-feira, dia 14, com respostas sobre a pauta de reivindicação da categoria.


Ler Mais

Categoria espera resposta da reitoria

Após sete dias da entrega do ofício 12/2014, onde o Comando de Greve reitera a disposição para o diálogo, os TAEs ainda aguardam uma resposta da administração central da universidade. Esse documento foi protocolado no gabinete da reitoria no último dia 6.


Ler Mais

Trabalhadores aguardam resposta da reitoria

Diante de vários relatos de preenchimento de documentação com informações mentirosas, os trabalhadores decidiram, após orientações do advogado do sindicato, que farão denúncias sobre essas irregularidades. Essa decisão foi tomada na assembleia geral realizada na manhã desta terça-feira, dia 7, no hall da reitoria.


Ler Mais

Comando de Greve reitera disposição para o diálogo

O Comando de Greve encaminhou ofício à Reitora da universidade reiterando a disposição ao diálogo e esclarecendo que a categoria considerou que a resposta da reitoria não expressou a totalidade do acordado na mesa de negociação do dia 29/9/2104.


Ler Mais

Recurso contra ameaça de corte de salário

O comando de greve, reunido na tarde desta segunda-feira, dia 6, avaliou o memorando circular 62/2014 e deliberou que, além de disponibilizar o modelo individual , entrar com recurso administrativo coletivo para garantir a defesa de todos os trabalhadores notificados.


Ler Mais

Comando de greve protocola novo documento

Após a avaliação da assembleia geral permanente desta quinta-feira, dia 2, o Comando de Greve encaminhou novo documento para a reitoria por entender que o ofício entregue no dia 30/9 não reflete o que foi negociado na reunião do dia 29.


Ler Mais

Trabalhadores não aceitam documento da reitoria

A categoria avaliou que o documento encaminhado pela reitoria da universidade ao comando de greve no dia 30/9, não contempla o que foi conversado na reunião de negociação realizada no dia anterior. Com isso, a categoria deliberou na assembleia geral permanente desta quinta-feira, dia 02, que a reitora faça uma proposta que reflita o que foi acordado na oportunidade.


Ler Mais

Ato contra Ebserh

O hall da reitoria da UFSC estava repleto de trabalhadores, estudantes, líderes sindicais e de movimentos sociais para sensibilizar o Conselho Universitário e a Reitoria para que não aprovem a adesão do HU à Ebserh. Mesmo com a retirada desse assunto da pauta da sessão do CUn desta terça-feira, dia 30, o ato reuniu cerca de 200 pessoas na reitoria no ato promovido pelo Sintufsc e estudantes.


Ler Mais

Resposta da reitoria

No dia 23/9 o Comando de Greve encaminhou, após debate e aprovação em assembleia geral permanente, um documento contendo a pauta de reivindicações da greve interna dos TAEs.


Ler Mais

Reunião com diretores de centro de ensino da UFSC

O fórum de diretores é meramente administrativo. Essa foi a principal constatação que o Comando de Greve ouviu dos dois diretores que participaram da reunião que aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 29, no auditório do sindicato.


Ler Mais

Reunião com reitoria

Mais uma reunião de negociação entre comissão dos TAEs e reitoria aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 29, para debater o detalhamento da pauta enviada para a administração da universidade no último dia 23.


Ler Mais

Reunião com a reitoria

O Chefe de Gabinete da Reitoria da UFSC, Carlos Vieira, enviou ofício agendando reunião de negociação com o Comando de Greve nesta segunda-feira, dia 29, às 9 horas, na reitoria.


Ler Mais

Comando de Greve convida Diretores de Centro para reunião

O Comando de Greve encaminhou ofício convidando os diretores de centro para participarem de reunião de acordo com deliberação de assembleia geral permanente. A reunião será realizada no dia 29/9/2014 no auditório do sindicato.


Ler Mais

Modelo de resposta à solicitação de justificativa por não-assinatura da folha-ponto

Dado o fato de que chefias, em alguns setores, estão solicitando aos TAEs em greve que justifiquem, formalmente e por escrito, o motivo de não terem assinado a folha-ponto, foi aprovado, em assembleia geral da categoria, realizada no dia 22 de setembro de 2014, uma resposta unificada da categoria, justificando, por meio da greve e de decisão da categoria, o fato de não assinar as folhas-ponto.


Ler Mais

Informe do Comando de Greve

O Comando de Greve lembra a todos que a categoria dos Técnico-Administrativos em Educação deliberou, em assembleia da categoria realizada no dia 05 de agosto de 2014, que os trabalhadores e trabalhadoras que aderiram ao movimento de greve não devem assinar as folhas-ponto que estão circulando pelos setores. Também é necessário que haja, por parte de cada trabalhador em greve, a fiscalização sobre o que as chefias venham a escrever nas folhas-ponto de cada TAE.


Ler Mais

Trabalhadores debatem a pauta de reivindicações

Os trabalhadores técnico-administrativos em educação da UFSC debateram e detalharam a pauta de reivindicações da greve interna para enviar à comissão de negociação da UFSC. O debate aconteceu na assembleia geral permanente realizada na tarde desta segunda-feira, dia 22, no auditório da reitoria.


Ler Mais

Moção de apoio à greve

MOÇÃO DE APOIO À GREVE DOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DA UFSC

Os servidores do IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina), reunidos em assembleia geral do Sinasefe, no dia 15 de setembro de 2014, manifestam seu total apoio à greve dos trabalhadores técnico-administrativos da UniversidadeFederal de Santa Catarina (UFSC), iniciada no último dia 6 de agosto, sem paralisação, mas com adoção da jornada de 6 horas em vários setores.


Ler Mais

Assembleia aprova atos de greve

A categoria aprovou que o Comando de Greve convide a reitoria e a reitora para uma nova reunião de negociação para avançar na greve interna dos TAEs na universidade. A decisão foi aprovada em uma assembleia com grande presença de trabalhadores e trabalhadoras no hall da reitoria na tarde desta quarta-feira, dia 17.


Ler Mais

Contra o assédio e pelo reconhecimento da greve

Os trabalhadores técnico-administrativos em educação fizeram um ato percorrendo setores da reitoria, entre eles gabinete da reitora e Segesp, exigindo que a administração reconheça a greve, que parem com a política de assédio moral e o corte de ponto.


Ler Mais

Assembleia geral permanente nesta sexta, dia 12

O Comando de Greve convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras da UFSC a participarem da assembleia geral permanente que será realizada nesta sexta-feira, dia 12, às 9 horas, no hall da reitoria. Junto da AGP será realizado um ato para pressionar a reitoria a negociar a revogação da portaria 43/2014.


Ler Mais