Sintufsc » Greve

Greve

Ofício recebido da reitoria em resposta ao comando

Confira a resposta da reitoria sobre o ofício 006 encaminhado no dia 22 de agosto pelo comando de greve em relação as atividades de greve na UFSC.


Ler Mais

Assembleia e dia de paralisação

Os trabalhadores da UFSC reiteraram durante a assembleia geral permanente realizada na manhã desta quarta, dia 27, no auditório da reitoria, que estão querendo negociar com a reitoria a revogação da portaria normativa 43, que trata da cobrança de frequência dos TAEs.


Ler Mais

TAEs – Vigilância com o ponto

Como foi deliberado pela categoria dos Técnico-Administrativos em Educação há uma greve na UFSC, o que significa que os trabalhadores que aderiram ao movimento não devem assinar as folhas-ponto que estão circulando pelos setores. Também é necessário que haja, por parte de cada trabalhador em greve, a fiscalização sobre o que as chefias colocarão nas folhas.


Ler Mais

Dia Nacional de Paralisação nesta quarta, dia 27

COMUNICADO À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA

O Comando de Greve dos Técnicos-Administrativos em Educação (TAEs) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) informa a toda a comunidade universitária que no dia 27 de agosto de 2014 paralisarão suas atividades.


Ler Mais

Comando de Greve reitera disposição para o diálogo

O Comando de Greve mandou ofício para a Reitora ressaltando que sempre está à disposição para o diálogo mas reforça que as reuniões de negociação devem pressupor a revogação da Portaria Normativa 43/2014, que fala do controle de freqüência dos TAEs.


Ler Mais

Reunião do Comando de Greve

O Comando de Greve dos TAEs da UFSC convocam todos os integrantes para reunião que será realizada nesta sexta-feira, dia 22, às 10 horas, no auditório do Sintufsc.

Reitoria nega melhorar atendimento

O Comando de Greve dos TAEs da UFSC encaminharam ofício à reitoria pedindo que o setor abra as porta das 7 horas às 19 horas, no mínimo.


Ler Mais

Assembleia aprova ato

Os trabalhadores realizaram ato de mobilização em vários setores da universidade após a assembleia geral permanente realizada na manhã desta terça-feira, dia 19, no hall da reitoria.


Ler Mais

Informe para a sociedade catarinense

Os trabalhadores técnico-administrativos em educação da UFSC estão em greve. Mas é uma greve diferente. Em vez de fechar os setores, estão abrindo as portas, inclusive no horário do meio dia às duas da tarde. Hoje, setores fundamentais para os estudantes e comunidade ficam fechados na hora do almoço e depois das seis da tarde.


Ler Mais

AG nesta terça, dia 19

O Comando de greve convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras da UFSC para participarem da assembleia geral permanente nesta terça-feira, dia 19, às 9 horas, no hall da reitoria.


Ler Mais

Abaixo-assinado pelas jornada de 30h semanais

A greve dos TAEs está mostrando para a comunidade que é possível a universidade ficar aberta por mais tempo, melhorando o atendimento aos alunos, usuários e sociedade em geral.


Ler Mais

Resposta do Comando de Greve

O Comando de Greve encaminhou ofício para a reitoria logo após a assembleia geral permanente realizada no dia 12/8, informando a decisão da categoria de manter a greve e pedindo a revogação da portaria 43.


Ler Mais

É hora da coragem

A greve dos trabalhadores da UFSC se fortalece. Vários setores aderem ao movimento que, desta vez, abre as portas em vez de fechar. É uma greve nova, diferente. Um desafio para todos nós. É uma resposta madura para uma atitude de retaliação, antidemocrática, tomada pela reitora RoselaneNeckel poucos dias depois do fim de uma longa greve nacional.


Ler Mais

Atendimento ampliado no DAE

Apoio à greve dos TAEs

O Andes divulgou nota de apoio à greve dos TAEs da UFSC.

Nota de apoio do Andes

Reunião do comando de greve

O Comando de Greve convoca seus integrantes para participarem da reunião que acontecerá nesta quinta-feira, dia 14, às 9 horas, no auditório do Sintufsc.

Greve na UFSC se fortalece

A greve de portas abertas na UFSC está cada dia mais forte. Setores importantes da vida universitária aderiram ao sistema de turnos de seis horas, deixando a universidade aberta nos horários nos quais os estudantes e usuários em geral sempre encontravam as portas fechadas. Ora, a universidade não pode funcionar em horário comercial porque tem atividades desde as sete horas da manhã até as dez da noite. Daí a proposta dos trabalhadores de realizar turnos ininterruptos.


Ler Mais

TAEs não aceitam resposta da reitora

Os trabalhadores técnico-administrativos em educação da UFSC não aceitaram a resposta da reitoria, dada em ofício, sobre a greve da categoria. A decisão foi deliberada na assembleia geral permanente realizada na tarde desta terça-feira, dia 12, no hall da reitoria.


Ler Mais

Atividade de greve nesta terça, dia 12

O Comando de Greve convoca os trabalhadores e trabalhadoras da UFSC para se concentrarem no hall da reitoria às 8h45min para organizarem a panfletagem que será realizada na recepção aos calouros no centro de eventos.

Greve na UFSC mantém portas abertas e dialoga com população

Estudantes, professores e comunidade em geral. Os trabalhadores técnico-administrativos em educação (TAEs) da Universidade Federal de Santa Catarina deliberaram na quarta-feira, dia 05 de agosto, por uma greve de ocupação. Isso significa que nenhum serviço será interrompido. Tudo segue funcionando. O inédito da greve é que os trabalhadores realizarão um processo de ampliação de atendimento, conforme vêm reivindicando há anos.


Ler Mais

AGP nesta terça, dia 12 (Leia +)

O Comando de Greve convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras da UFSC para participarem da assembleia geral permanente que será realizada nesta terça-feira, dia 12, às 14 horas, no hall da reitoria.


Ler Mais

Reunião do CG

O Comando de Greve convoca seus integrantes para participarem da reunião que acontecerá nesta segunda-feira, dia 11, às 14 horas, na reitoria.

A batalha das notas

Em plena greve dos trabalhadores técnico-administrativos em educação (TAEs) – que de forma confusa a administração central parece desconhecer, embora haja em consequência do movimento – foi divulgada uma nova nota oficial. Ou seja, a reitoria da UFSC segue com sua política de conversar por notas, coisa que já caiu até no descrédito da comunidade. Sem a possibilidade do diálogo face a face, somos chamados a responder.


Ler Mais

Informe da comissão de mobilização

A Comissão de Mobilização informa e convida os TAEs para as passagens nos setores da UFSC para fortalecimento da greve interna deliberada pela categoria.


Ler Mais

Reitora responde e convida para reunião

O Sintufsc recebeu ofício da reitora em exercício,Lúcia Helena, respondendo comunicação feita pelo CLG, convidando para reunião na tarde desta sexta-feira, dia 8.


Ler Mais

Reunião do CLG

O Comando Local de Greve convoca seus integrantes para participarem da reunião que será realizada nesta sexta-feira, dia 8, às 10 horas, na reitoria.

Resposta do Comando Local de Greve

Resposta do comando de greve à nota de esclarecimento emitida pela administração central da UFSC em 05/08/2014


Ler Mais

CLG solicita reunião com reitora

O Comando Local de Greve solicitou agendamento de reunião com a reitora Roselane Neckel para retomar o processo de negociação e discussão da pauta de reivindicações dos TAEs.


Ler Mais

Esclarecimento da categoria

O Comando Local de Greve elaborou um material com perguntas e respostas sobre a greve parcial da categoria com o objetivo de esclarecer possíveis dúvidas que os trabalhadores tenham sobre o movimento.


Ler Mais

Reunião da comissão de mobilização

O Comando Local de Greve convoca os integrantes da comissão de mobilização para participarem da reunião nesta quinta-feira, dia 7, às 8 horas, na ante-sala do auditório da reitoria.