Sintufsc » Greve

Greve

Moção de apoio à greve

MOÇÃO DE APOIO À GREVE DOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DA UFSC

Os servidores do IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina), reunidos em assembleia geral do Sinasefe, no dia 15 de setembro de 2014, manifestam seu total apoio à greve dos trabalhadores técnico-administrativos da UniversidadeFederal de Santa Catarina (UFSC), iniciada no último dia 6 de agosto, sem paralisação, mas com adoção da jornada de 6 horas em vários setores.


Ler Mais

Assembleia aprova atos de greve

A categoria aprovou que o Comando de Greve convide a reitoria e a reitora para uma nova reunião de negociação para avançar na greve interna dos TAEs na universidade. A decisão foi aprovada em uma assembleia com grande presença de trabalhadores e trabalhadoras no hall da reitoria na tarde desta quarta-feira, dia 17.


Ler Mais

Contra o assédio e pelo reconhecimento da greve

Os trabalhadores técnico-administrativos em educação fizeram um ato percorrendo setores da reitoria, entre eles gabinete da reitora e Segesp, exigindo que a administração reconheça a greve, que parem com a política de assédio moral e o corte de ponto.


Ler Mais

Assembleia geral permanente nesta sexta, dia 12

O Comando de Greve convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras da UFSC a participarem da assembleia geral permanente que será realizada nesta sexta-feira, dia 12, às 9 horas, no hall da reitoria. Junto da AGP será realizado um ato para pressionar a reitoria a negociar a revogação da portaria 43/2014.


Ler Mais

Contra o assédio moral na universidade

O assédio moral se constitui de práticas que expõem os trabalhadores a situações humilhantes e constrangedoras, geralmente repetitivas e prolongadas, durante o trabalho e no exercício de suas funções, atentando contra sua dignidade ou integridade física. Cabe destacar que, em alguns casos, um único ato, pela sua gravidade, pode também caracterizar assédio moral.


Ler Mais

Categoria mantém foco na negociação da revogação da portaria 43/2014

A reitoria mandou um ofício na manhã desta quarta-feira, dia 10, citando que é preciso evitar a insubordinação nos setores, que a portaria 43/2014 não pode ser revogada e o desconto das horas não trabalhadas são uma obrigação legal do gestor. Esse documento foi mandado em resposta à solicitação dos trabalhadores na reunião que aconteceu no dia 4/9, no gabinete da reitora.


Ler Mais

Assembleia nesta quarta, dia 10

O Comando de Greve convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras da UFSC para participarem da assembleia geral permanente que será realizada nesta quarta-feira, dia 10, às 9 horas, no auditório da reitoria.


Ler Mais

Comunicado às chefias

Os trabalhadores técnico administrativos em educação da UFSC aprovaram na assembleia geral permanente realizada no dia 02/9/2014 um documento direcionado às chefias dos setores da universidade esclarecendo aspectos importantes da greve que está acontecendo na instituição.


Ler Mais

Reunião entre Sintufsc e administração da UFSC

Integrantes da coordenação do Sintufsc e do Comando de Greve cobraram da administração central da universidade que manifeste posição sobre os principais pontos de reivindicação da greve interna dos técnico-administrativos em educação. A cobrança aconteceu na reunião que aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 4, no gabinete da reitora.


Ler Mais

Assembleia debate estratégias para negociação

A reitora da UFSC enviou ofício convidando os representantes da categoria para uma reunião a ser realizada nesta quinta-feira, dia 4, no gabinete da reitoria. Os trabalhadores técnico-administrativos em educação debateram as estratégias que serão seguidas durante a assembleia geral permanente realizada no auditório da reitoria na tarde desta terça-feira, dia 2.


Ler Mais

Assembleia nesta terça, dia 2/9

O Comando de Greve convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras da UFSC para participarem da assembleia geral permanente que será realizada nesta terça-feira, dia 2/9, às 14 horas, no hall da reitoria.


Ler Mais

Ofício recebido da reitoria em resposta ao comando

Confira a resposta da reitoria sobre o ofício 006 encaminhado no dia 22 de agosto pelo comando de greve em relação as atividades de greve na UFSC.


Ler Mais

Assembleia e dia de paralisação

Os trabalhadores da UFSC reiteraram durante a assembleia geral permanente realizada na manhã desta quarta, dia 27, no auditório da reitoria, que estão querendo negociar com a reitoria a revogação da portaria normativa 43, que trata da cobrança de frequência dos TAEs.


Ler Mais

TAEs – Vigilância com o ponto

Como foi deliberado pela categoria dos Técnico-Administrativos em Educação há uma greve na UFSC, o que significa que os trabalhadores que aderiram ao movimento não devem assinar as folhas-ponto que estão circulando pelos setores. Também é necessário que haja, por parte de cada trabalhador em greve, a fiscalização sobre o que as chefias colocarão nas folhas.


Ler Mais

Dia Nacional de Paralisação nesta quarta, dia 27

COMUNICADO À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA

O Comando de Greve dos Técnicos-Administrativos em Educação (TAEs) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) informa a toda a comunidade universitária que no dia 27 de agosto de 2014 paralisarão suas atividades.


Ler Mais

Comando de Greve reitera disposição para o diálogo

O Comando de Greve mandou ofício para a Reitora ressaltando que sempre está à disposição para o diálogo mas reforça que as reuniões de negociação devem pressupor a revogação da Portaria Normativa 43/2014, que fala do controle de freqüência dos TAEs.


Ler Mais

Reunião do Comando de Greve

O Comando de Greve dos TAEs da UFSC convocam todos os integrantes para reunião que será realizada nesta sexta-feira, dia 22, às 10 horas, no auditório do Sintufsc.

Reitoria nega melhorar atendimento

O Comando de Greve dos TAEs da UFSC encaminharam ofício à reitoria pedindo que o setor abra as porta das 7 horas às 19 horas, no mínimo.


Ler Mais

Assembleia aprova ato

Os trabalhadores realizaram ato de mobilização em vários setores da universidade após a assembleia geral permanente realizada na manhã desta terça-feira, dia 19, no hall da reitoria.


Ler Mais

Informe para a sociedade catarinense

Os trabalhadores técnico-administrativos em educação da UFSC estão em greve. Mas é uma greve diferente. Em vez de fechar os setores, estão abrindo as portas, inclusive no horário do meio dia às duas da tarde. Hoje, setores fundamentais para os estudantes e comunidade ficam fechados na hora do almoço e depois das seis da tarde.


Ler Mais

AG nesta terça, dia 19

O Comando de greve convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras da UFSC para participarem da assembleia geral permanente nesta terça-feira, dia 19, às 9 horas, no hall da reitoria.


Ler Mais

Abaixo-assinado pelas jornada de 30h semanais

A greve dos TAEs está mostrando para a comunidade que é possível a universidade ficar aberta por mais tempo, melhorando o atendimento aos alunos, usuários e sociedade em geral.


Ler Mais

Resposta do Comando de Greve

O Comando de Greve encaminhou ofício para a reitoria logo após a assembleia geral permanente realizada no dia 12/8, informando a decisão da categoria de manter a greve e pedindo a revogação da portaria 43.


Ler Mais

É hora da coragem

A greve dos trabalhadores da UFSC se fortalece. Vários setores aderem ao movimento que, desta vez, abre as portas em vez de fechar. É uma greve nova, diferente. Um desafio para todos nós. É uma resposta madura para uma atitude de retaliação, antidemocrática, tomada pela reitora RoselaneNeckel poucos dias depois do fim de uma longa greve nacional.


Ler Mais

Atendimento ampliado no DAE

Apoio à greve dos TAEs

O Andes divulgou nota de apoio à greve dos TAEs da UFSC.

Nota de apoio do Andes

Reunião do comando de greve

O Comando de Greve convoca seus integrantes para participarem da reunião que acontecerá nesta quinta-feira, dia 14, às 9 horas, no auditório do Sintufsc.

Greve na UFSC se fortalece

A greve de portas abertas na UFSC está cada dia mais forte. Setores importantes da vida universitária aderiram ao sistema de turnos de seis horas, deixando a universidade aberta nos horários nos quais os estudantes e usuários em geral sempre encontravam as portas fechadas. Ora, a universidade não pode funcionar em horário comercial porque tem atividades desde as sete horas da manhã até as dez da noite. Daí a proposta dos trabalhadores de realizar turnos ininterruptos.


Ler Mais

TAEs não aceitam resposta da reitora

Os trabalhadores técnico-administrativos em educação da UFSC não aceitaram a resposta da reitoria, dada em ofício, sobre a greve da categoria. A decisão foi deliberada na assembleia geral permanente realizada na tarde desta terça-feira, dia 12, no hall da reitoria.


Ler Mais

Atividade de greve nesta terça, dia 12

O Comando de Greve convoca os trabalhadores e trabalhadoras da UFSC para se concentrarem no hall da reitoria às 8h45min para organizarem a panfletagem que será realizada na recepção aos calouros no centro de eventos.