Thayse Moreira Monguilhott

thayseThayse Moreira Monguilhott, 27 anos de idade, é natural de Florianópolis. Nasceu e cresceu no bairro Balneário, na região continental. “Tive uma infância feliz. Tenho uma irmã um ano mais velha. Brincávamos na rua com as amigas do bairro”.
Estudou no Colégio Aderbal Ramos da Silva durante a infância. Começou a trabalhar na juventude em um órgão público, a Agesc. “Trabalhava como ACT e para crescer na empresa, conseguir um cargo lá dentro resolvi cursar administração”.
Depois de completar a faculdade Thayse atuou em algumas empresas particulares mas com o pensamento em trabalhar em setor público. “Prestei alguns concursos. Gostei de trabalhar em empresas públicas porque não tem tanta competitividade, as pessoas são mais amigas”.
A trabalhadora prestou o concurso em 2012 para o cargo de assistente em administração. Foi nomeada em setembro deste ano e atualmente está lotada no setor de Saúde Suplementar do Servidor, local onde gerencia o plano de saúde. “Atendemos diretamente os servidores, aposentados e pensionistas encaminhando as solicitações, pagamentos e informações sobre o plano da Unimed”.
Thayse conta que veio para a UFSC poucas vezes, somente para participar de palestras e seminários. “Eu conhecia somente o prédio da reitoria e a biblioteca. Vinha com outras pessoas que conheciam o campus pois sempre me perdia”. Depois de dois meses como servidora técnica-administrativa, ela já conhece os caminhos da universidade.
Ela conta que foi bem recebida no setor. “Os funcionários que estavam aqui organizaram as coisas para facilitar o meu aprendizado. Até hoje quando preciso de alguma coisas eles me explicam tudo direitinho. Hoje já sei como as coisas funcionam”.
Quando não está trabalhando Thayse gosta de fazer trilhas, passeios ecológicos, sair com os amigos.
Sobre o Sintufsc ela explica que ainda não se filiou pois está conhecendo. “Os colegas já me falaram muito sobre as atividades do sindicato. Estou pensando”, explica.
Sobre o planos para o futuro ela conta que o fato de trabalhar em um ambiente acadêmico propicia os estudos. “Quero estudar para fazer um mestrado na área da educação”. Outra coisa que Thayse se interessa são os projetos de extensão que a universidade oferece como curso de idiomas, de danças.

abilio

Abílio Neves de Anselmo

Abílio Neves de Anselmo, nasceu em Florianópolis em uma época onde a capital era mais tranquila e simples. Cresceu no bairro Pantanal, ao lado da u + Mais

elaine