18/07/2019

SINTUFSC pede esclarecimento sobre corte de terceirizados na Universidade

Diante da informação que cerca de 40 trabalhadores terceirizados da Universidade receberam aviso prévio e convivem com o fantasma da perda do emprego, a direção do SINTUFSC manifestou seu apoio à categoria em conversa com o presidente do sindicato dos trabalhadores nas empresas prestadoras de serviços de asseio e conservação de Florianópolis – Sindilimp, Neucir Paskoski, que foi recebido em reunião na sede do sindicato na terça-feira (16/7). Paskoski conversou com Ricardo Rocha e Otávio Pereira, ambos da coordenação do SINTUFSC.

A direção encaminhou ofício à administração central da UFSC solicitando uma reunião com o reitor para pedir esclarecimentos sobre os cortes, bem como busca obter uma solução alternativa que preserve os empregos dos trabalhadores. A preocupação também envolve os terceirizados que trabalham no setor de vigilância, também alvo de demissões na Universidade.

A coordenação do SINTUFSC igualmente está oferecendo solidariedade à direção do sindicato dos trabalhadores nas empresas prestadoras de serviço de vigilância e segurança privada no município de Florianópolis, Sindvig/Fpolis, presidida por Luiz Carlos da Silva.

Outras notícias

Eu sou a UFSC

Adelino_07

Adelino Barbosa

Aos 78 anos, Seu Adelino Barbosa esbanja saúde e vitalidade dirigindo seu automóvel Astra e visitando diariamente os amigos no campus da UFSC na Tri + Mais

Vida nova na UFSC

juliana

Juliana Carla Gomes de Souza

Nascida em Florianópolis, Juliana Carla Gomes de Souza, começou a trabalhar no setor de auditoria interna do gabinete da Reitoria ha poucos dias. + Mais
Sintufsc

sintufsc © todos os direitos reservados

Siga-nos:
Agência WEBi