23/04/2019

Sindicato lança campanha contra a reforma da Previdência

Diante da discussão em Brasília em torno do projeto de emenda constitucional que vai dificultar ainda mais o acesso à aposentadoria aos trabalhadores, a coordenação do SINTUFSC está colocando na rua uma campanha contra a reforma da Previdência. Foram produzidas faixas em lona para serem colocadas nas rótulas da universidade, com o material enfatizando o endurecimento das regras da aposentadoria, como a elevação da idade mínima e o tempo de contribuição.

O sindicato providenciou também a produção de adesivos auto colantes para os trabalhadores expressarem sua contrariedade com a reforma e a perda de direitos. Os adesivos começam a ser distribuídos no ato na tarde desta quarta-feira (24) no hall da Reitoria da UFSC, durante a atividade programada pelo sindicato para o Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação.

“Queremos deixar claro que serão os trabalhadores os maiores penalizados com a aprovação deste projeto, que quer transferir para o bolso dos assalariados a conta da má gestão por anos a fio”, disse Celso Ramos Martins, coordenador geral do sindicato.

A campanha vem para reforçar a luta da categoria, inserindo pontos como a necessidade de reposição salarial para os trabalhadores da Universidade e outros que já estão na rua, como a defesa da autonomia universitária e contra a implantação do ponto eletrônico na UFSC.

Outras notícias

Eu sou a UFSC

otavio

Otávio Pereira

Otávio Pereira, 49 anos, é natural de Florianópolis, nascido e criado no Morro da Descoberta.Teve uma infância de muita dificuldade. Irmão mais n + Mais

Vida nova na UFSC

katia

Kátia Denise Moreira

Kátia Denise Moreira é gaúcha de Veranópolis e há 15 anos mora em Florianópolis, no bairro Trindade. Foi aprovada para a única vaga de secretá + Mais
Sintufsc

sintufsc © todos os direitos reservados

Siga-nos:
Agência WEBi