26/12/2018

Direção se solidariza com trabalhadores terceirizados

A direção do SINTUFSC se manifesta em solidariedade aos trabalhadores terceirizados de uma das empresas contratadas pela UFSC que não receberam os salários a que tinham direito antes da véspera do Natal (24/12), embora a Universidade tenha repassado normalmente os valores. São cerca de 100 trabalhadores, todos da área responsável pela limpeza das unidades do campus, nesta situação lamentável.

“Estive na segunda conversando pessoalmente com o pró-reitor de Administração da UFSC, Jair Napoleão, que nos garantiu que o repasse havia sido feito. Estamos todos indignados com esta situação”, afirmou Teresinha Ceccato, da coordenação geral do sindicato.

Embora a entidade não tenha representação oficial dos trabalhadores terceirizados, que possuem sindicato próprio, na segunda-feira a coordenadora também tentou contato, sem sucesso, com os representantes da categoria para interceder em defesa dos trabalhadores que ficaram sem receber.

Outras notícias

Eu sou a UFSC

Jpeg

Irajá Penha

Irajá Silveira Penha é nascido em Florianópolis e foi criado no bairro do Estreito, área continental da Capital. Ele foi o primeiro técnico em + Mais

Vida nova na UFSC

caroline

Caroline Vidal Cabezas

Caroline Vidal Cabezas reside em Florianópolis há dez anos. Nasceu e passou a infância em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e a cerca de um ano t + Mais
Sintufsc

sintufsc © todos os direitos reservados

Siga-nos:
Agência WEBi