12/12/2018

Nova manifestação na Reitoria contra o ponto eletrônico

Na manhã desta quarta-feira (12/12) os trabalhadores técnico-administrativos estiveram reunidos no hall da Reitoria da UFSC para mais um ato chamado pela direção do SINTUFSC contra a instalação do ponto eletrônico na Universidade.

O coordenador geral do sindicato, Celso Ramos Martins, destacou a complexidade da comunidade universitária e defendeu alternativas para controlar a frequência e assiduidade da categoria. Reiterou o caráter discriminatório da medida, que deixa carreiras e determinados cargos de fora.

Ele reforçou a importância de seguir acompanhando com atenção o que está sendo feito pela administração central para tentar politicamente impedir que seja concretizada a instalação do ponto eletrônico.

Segundo o coordenador, é importante evitar que a Reitoria coloque em funcionamento o equipamento na Biblioteca Universitária ainda no mês de janeiro, quando a maioria da categoria está em plenas férias. Defendeu também a retirada dos equipamentos no Hospital Universitário.

O coordenador disse que no ano que vem a categoria precisa reforçar a participação nos movimentos para garantir a manutenção dos direitos. “Em 2019 a luta continua e estaremos atentos para poder seguir em frente na defesa dos trabalhadores da Universidade”, afirmou ele.