30/11/2018

Em assembleia, trabalhadores discutem a conjuntura

Na manhã desta sexta-feira (30/11), os trabalhadores técnico-administrativos em Educação da UFSC discutiram em assembleia geral da categoria a conjuntura e definiram os nomes dos delegados à plenária nacional da Fasubra, que acontece de 7 a 9 de dezembro em Brasília.

De acordo com falas dos participantes da assembleia, o momento é preocupante para a classe trabalhadora para a garantia dos seus direitos. Além de destacarem a necessidade de fortalecer unidade dos trabalhadores, eles consideram importante a participação na plenária para definir os rumos do movimento no próximo ano.

A mesa dos trabalhos esteve sob a coordenação de Celso Ramos Martins e Teresinha Ceccato, da direção do SINTUFSC. Na assembleia foram definidos como delegados os nomes de Teresinha Ceccato, pela direção do sindicato, e de Eduardo Luz e Vera Lúcia Silva, como representantes da base.