24/10/2018

Nesta quinta começam as assembleias setoriais para o Consintufsc

Na manhã desta quinta-feira (25) a coordenação do sindicato vai estar no auditório do Centro de Ciências Agrárias (CCA) para a primeira das assembleias setoriais da categoria para a 13ª edição do congresso do sindicato (XIII Consintufsc), previsto para os dias 3 a 5 de dezembro. À tarde será a vez da assembleia no Centro de Ciências Biológicas (CCB), a ser realizada na sala 508 no CCB/Carvoeira.

O calendário das reuniões está sendo divulgado internamente aos trabalhadores por meio de material impresso. Nas assembleias setoriais será feita a eleição dos delegados que vão representar os trabalhadores lotados nas unidades de ensino ou administrativas. Nos três dias do Consintufsc os trabalhadores vão discutir mudanças estatutárias e o Plano de Lutas da categoria para o próximo triênio.

O tema do congresso foi definido em assembleia geral da categoria realizada em setembro do ano passado: “A classe trabalhadora construindo a unidade e a luta para enfrentar os golpes em seus direitos conquistados”. O congresso deveria ter sido realizado no final do ano passado, mas em novembro acabou sendo adiado em função da conjuntura.