01/10/2018

Direção cumprimenta filiados e filiadas pela passagem do Dia do Idoso

A Coordenação do SINTUFSC cumprimenta seus filiados e filiadas nesta segunda-feira (1º/10) pelo transcurso do Dia Internacional do Idoso. O sindicato parabeniza esses lutadores que construíram a nossa universidade e este sindicato, onde muitos seguem na luta por uma sociedade mais justa e fraterna, na defesa dos direitos dos trabalhadores do serviço público deste País.

Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1991, o Dia Internacional do Idoso é comemorando em todo o mundo no dia 1º de outubro. Um dos objetivos da iniciativa é promover uma sensibilização mundial em torno das questões do envelhecimento saudável e seguro.

No Brasil a data marca a conquista do Estatuto do Idoso, em vigor desde 2003 e que tem por objetivo regulamentar os direitos da pessoa idosa, além de fortalecer o papel dessa parcela da população do País, bem como a sua participação dentro da sociedade brasileira, garantindo o exercício da cidadania por quem faz parte da terceira idade.

Outras notícias

Eu sou a UFSC

nazareno

Nasareno Roberto D`Acampora Sucupira

Nasareno Roberto D`Acampora Sucupira, 63 anos de idade, é natural de Florianópolis. Nascido em 1950, em uma família grande, se criou no Jardim Atl + Mais

Vida nova na UFSC

alan

Alan Lopes dos Santos

Alan Lopes dos Santos nasceu em Itajaí mas sempre residiu no município de Governador Celso Ramos. Pelo fato do pai ser trabalhador da pesca Alan mor + Mais
Sintufsc

sintufsc © todos os direitos reservados

Siga-nos:
Agência WEBi