01/10/2018

Direção cumprimenta filiados e filiadas pela passagem do Dia do Idoso

A Coordenação do SINTUFSC cumprimenta seus filiados e filiadas nesta segunda-feira (1º/10) pelo transcurso do Dia Internacional do Idoso. O sindicato parabeniza esses lutadores que construíram a nossa universidade e este sindicato, onde muitos seguem na luta por uma sociedade mais justa e fraterna, na defesa dos direitos dos trabalhadores do serviço público deste País.

Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1991, o Dia Internacional do Idoso é comemorando em todo o mundo no dia 1º de outubro. Um dos objetivos da iniciativa é promover uma sensibilização mundial em torno das questões do envelhecimento saudável e seguro.

No Brasil a data marca a conquista do Estatuto do Idoso, em vigor desde 2003 e que tem por objetivo regulamentar os direitos da pessoa idosa, além de fortalecer o papel dessa parcela da população do País, bem como a sua participação dentro da sociedade brasileira, garantindo o exercício da cidadania por quem faz parte da terceira idade.

Outras notícias

Eu sou a UFSC

antonio

Antônio Carlos dos Passos

Nascido em Florianópolis, no bairro Agronômica, Antônio Carlos dos Passos, mais conhecido pelos colegas como Toninho da Viola. Cresceu na Ilha de S + Mais

Vida nova na UFSC

jonas

Jonas Goldoni

Jonas Goldoni, 29 anos de idade, é natural de Foz do Iguaçu onde viveu a infância e adolescência. É filho de barrageiro. “Meu pai foi morar + Mais
Sintufsc

sintufsc © todos os direitos reservados

Siga-nos:
Agência WEBi