11/09/2018

Juiz reforça ordem para UFSC manter pagamento das horas extras judiciais

O SINTUFSC acaba de obter nova medida judicial com caráter coercitivo em relação ao cumprimento da decisão que manda a administração central da UFSC pagar as horas extras judiciais aos trabalhadores aposentados. Diante do resultado da reunião com o reitor Ubaldo Balthazar e a pró-reitora de gestão de pessoas, Carla Búrigo, na semana passada, quando o sindicato reforçou o pedido para não haver o corte no contracheque dos aposentados na rubrica, a assessoria jurídica da entidade apresentou ao juízo federal as razões para brecar a iniciativa da Reitoria em efetuar o corte.

Caso seja implementado, o corte representaria, em certos casos, uma redução de 20% no valor das aposentadorias de alguns dos 333 trabalhadores atingidos pela medida. A administração alega estar cumprindo ordem contida em acórdão dos ministros do Tribunal de Contas da União.

No dia 23/8 a Justiça Federal havia determinado a manutenção do pagamento das horas judiciais e dado um prazo de 30 dias para que a UFSC comprovasse o cumprimento. Diante da iminência do corte, a folha de pagamento fecha na próxima sexta-feira (14/9), a nova ordem judicial de cumprimento foi encaminhada para a administração da Universidade através de Oficial de Justiça, com um prazo de 48 horas para que ocorra a comprovação de cumprimento da decisão.

Clique aqui e leia a íntegra do despacho

Outras notícias

Eu sou a UFSC

danilo

Danilo José dos Santos

Nascido e criado em Florianópolis, Danilo José dos Santos, hoje com 52 anos, tem uma ligação bem forte com a UFSC. Nativo do bairro Trindade, brin + Mais

Vida nova na UFSC

alan

Alan Lopes dos Santos

Alan Lopes dos Santos nasceu em Itajaí mas sempre residiu no município de Governador Celso Ramos. Pelo fato do pai ser trabalhador da pesca Alan mor + Mais
Sintufsc

sintufsc © todos os direitos reservados

Siga-nos:
Agência WEBi