06/09/2018

Em assembleia, categoria tira delegados para luta em Brasília

Na manhã desta quinta-feira (6/9) no auditório do SINTUFSC os trabalhadores técnico-administrativos em Educação da UFSC discutiram os passos da luta da categoria em defesa da universidade pública, além da conjuntura política atual de ataques sofridos pelos trabalhadores. Foram escolhidos os delegados à plenária nacional da Fasubra, que acontece em Brasília na semana que vem, entre os dias 14 e 16 e os presentes também votaram o envio de um grupo de trabalhadores em caravana para reforçarem o ato público em Brasília na tarde do dia 13, chamado pelas entidades de defesa dos direitos dos servidores públicos federais, para protestar durante a posse do novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). A mesa dos trabalhos foi conduzida por Celso Ramos Martins, Cláudio Roberto Silvano e Dilton Mota Rufino, todos da coordenação do sindicato.

Entre os encaminhamentos foi aprovado o envio de uma delegação de seis representantes, sendo um da direção, para participarem do Encontro Nacional de Aposentados e Assuntos de Aposentadoria, chamado pela Fasubra e que ocorre de 27  a 30 deste mês em Brasília. A assembleia também aprovou a deliberação da direção do sindicato que encaminhou as datas para a realização do XIII Consintufsc, definindo o mês de dezembro para fazer a discussão política durante três dias. O congresso da categoria será feito nos dias 3, 4 e 5 de dezembro.

Durante a assembleia houve manifestações de pesar diante dos ataques recebidos pelas universidades públicas do País, como o que está sofrendo a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) no episódio lamentável do incêndio que destruiu o acervo do Museu Nacional no último domingo (2/9). Neste sentido, a plenária se solidarizou e reforçou o conteúdo da nota emitida pela Fasubra lamentando o trágico incidente para a memória da população brasileira. Clique aqui e leia a íntegra da manifestação da Federação.

Assembleia_pagina