10/08/2018

Trabalhadores da UFSC fazem protesto em dia de paralisação

Na manhã desta sexta-feira (10/8) os trabalhadores técnico-administrativos em Educação da UFSC estiveram na tenda montada pelo SINTUFSC em frente à Reitoria para manifestarem sua indignação com os rumos tomados pelo País diante da crise política e econômica que vem sendo agravada pela retirada de direitos históricos da classe trabalhadora, com cortes que afetam o conjunto da sociedade brasileira afetando setores como a educação, a saúde e a segurança da população.

A atividade fez parte do Dia do Basta! Dia de Paralisações e Mobilizações, proposto pela Fasubra e centrais sindicais em defesa do emprego, da aposentadoria e dos direitos trabalhistas, além da luta pela revogação da Emenda Constitucional 95, que congela os investimentos públicos em saúde e educação por 20 anos. Celso Ramos Martins, da coordenação geral do sindicato, esteve no final da manhã no gabinete da Reitoria, onde fez uma manifestação de apoio aos estudantes da pós-graduação da UFSC. Eles entregaram um documento ao reitor Ubaldo Balthazar contra o anúncio de corte nas bolsas de estudos nas universidades públicas em 2019.

A paralisação da categoria foi deliberada em assembleia geral na semana passada e o movimento fechou alguns setores da Universidade, como a Biblioteca Central no campus da Trindade. Em sua fala sob a tenda montada pelo sindicato, o coordenador geral criticou a corrupção desenfreada no País, onde quem acaba penalizada é a classe mais carente: “Nosso povo foi educado a não ter muita reação as estes desmandos. Se tivéssemos uma sociedade mais crítica estaríamos fazendo o embate político com muito mais força”.

Outras notícias

Eu sou a UFSC

Lauri do Trumpete

Lauri Rodrigues de Almeida

Ele pintou paredes na UFSC ao longo de boa parte da vida, mas ganhou notoriedade no campus e na Capital com o seu trumpete de registro e ao chorinho q + Mais

Vida nova na UFSC

thayse

Thayse Moreira Monguilhott

Thayse Moreira Monguilhott, 27 anos de idade, é natural de Florianópolis. Nasceu e cresceu no bairro Balneário, na região continental. “Tive uma + Mais
Sintufsc

sintufsc © todos os direitos reservados

Siga-nos:
Agência WEBi