08/08/2018

Plano de saúde traz benefícios ao sindicato da categoria

A contratação de uma nova operadora de Plano de Saúde para oferecer opções mais acessíveis aos filiados e seus familiares também trouxe benefícios para a saúde financeira do SINTUFSC. Na negociação, realizada em 2017, foi pactuado um retorno de 1% do faturamento mensal da operadora junto aos trabalhadores que aderirem aos planos oferecidos. Os recursos vem sendo utilizados na manutenção das atividades promovidas pela entidade e nos serviços oferecidos aos filiados do sindicato. Atualmente são cerca de 80 titulares que já aderiram aos planos oferecidos pela empresa Agemed através de convênio celebrado em agosto do ano passado com a direção, com mais de 250 vidas seguradas.

Neste mês de setembro os filiados e filiadas do sindicato têm acesso aos planos de saúde da Agemed com vantagem especial, proporcionada pela legislação normativa editada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O benefício legal prevê a dispensa de carência no mês de aniversário da celebração do convênio. A cada aniversário do contrato do plano privado de assistência à saúde coletivo por adesão será permitida a adesão de novos beneficiários sem o cumprimento de prazos de carência, diz o texto da resolução (clique aqui para ver a íntegra).

Para usufruir do benefício basta ser filiado/a ao sindicato. Ao assinar a adesão ao novo plano, o SINTUFSC  avaliza sua aceitação pela Agemed, portanto, os trabalhadores da Universidade que ainda não são filiados ao sindicato devem buscar, inicialmente, efetivar sua filiação. Para tanto, basta preencher a ficha de filiação online disponível em nossa página, seguindo as instruções de preenchimento e providenciando a documentação necessária a ser enviada ao setor responsável. Para mais informações sobre como se filiar, ligue para (48) 3331-7900.

Os corretores da Agemed estão à disposição do sindicato e no mês de setembro estarão fazendo plantões às quartas-feiras na sede da entidade. Eles podem ajudá-lo a encontrar o plano que melhor se encaixa em seu perfil e indicar quais os descontos a que tem direito. Filiados e filiadas podem incluir seus dependentes no plano que escolher. Também podem incluir filhos/as acima de 24 anos, pai, mãe e sogro/a. Desde setembro do ano passado passou a vigorar a cobertura do plano de saúde, oferecendo aos filiados e filiadas, além de seus familiares, uma nova opção para atendimento médico na rede credenciada de saúde. Para entrar em contato com os corretores credenciados encaminhe uma mensagem para o email: ufsc.agemed@gmail.com.