19/06/2018

Jornada de lutas pelos serviços públicos começa pelo HU

Na manhã desta terça-feira (19/6) os pacientes que chegavam para consultas no ambulatório do Hospital Universitário conviveram com a vigília organizada pelo SINTUFSC para marcar o primeiro dos dois dias da Jornada de Lutas em Defesa dos Serviços Públicos. O friozinho foi motivo para uma parada para tomar um café quente e conversar sobre os problemas enfrentados pelos trabalhadores e usuários do HU.

Em sua fala, Celso Ramos Martins, da Coordenação Geral do sindicato, enfatizou a importância dos trabalhadores reforçarem o movimento para evitar o sucateamento ainda maior dos serviços oferecidos à população. O coordenador ressaltou os efeitos perversos da emenda constitucional 95 que congela os investimentos públicos em saúde e educação.

Ricardo Egídio da Rocha e Valdenir Lourival Ferreira, ambos coordenadores do sindicato lotados no HU, também consideraram positiva a iniciativa de levar a vigília para a frente do hospital e convidar os trabalhadores para virem reforçar o engajamento numa luta que é de todos os servidores técnico administrativos. Eles destacaram a importância da votação prevista para amanhã no Supremo Tribunal Federal em torno da data base para  todos os servidores públicos.

Nesta quarta-feira (20/6) a vigília está prevista para começar às oito da manhã no hall da Reitoria da UFSC.