Filiações no HU

Na manhã desta quinta-feira (14/6) a Coordenação do SINTUFSC esteve presente no auditório do Hospital Universitário da UFSC numa roda de conversa com os trabalhadores contratados através da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para falarem sobre a campanha de filiação sindical. Segundo Celso Ramos Martins, da Coordenação Geral do sindicato, embora a categoria e a direção do sindicato tenham sido contrárias à implantação da Ebserh na Universidade, os interesses dos trabalhadores serão sempre defendidos pela entidade.

“Não somos contra os empregados da Ebserh, e queremos que vocês venham fazer parte da nossa luta”, reforçou o coordenador Dilton Mota Rufino, enquanto Ricardo Egídio da Rocha, também da Coordenação Geral e lotado junto ao HU, ressaltou a importância e a peculiaridade da atividade dos trabalhadores do hospital para a comunidade universitária.

Os coordenadores fizeram um breve relato das atividades desenvolvidas pelo sindicato no contexto das lutas da categoria ao longo dos últimos anos, ressaltando a importância da participação dos filiados e filiadas no dia a dia da entidade. Destacaram os serviços oferecidos aos filiados e explicaram os passos necessários para efetivar o processo de filiação. “Esta é um conversa inicial e esperamos estar mais próximos de vocês”, disse Celso.

Coordenadores do sindicato conversam com trabalhadores do HU

clausio

Clausio Nei Silva

Clausio Nei Silva, 46, é natural de Florianópolis, nascido no continente. Estudou no ensino normal e em escola pública. Fez graduação em universi + Mais