07/06/2018

Trabalhadores da UFSC se reúnem em defesa dos serviços públicos

Na manhã fria desta quinta-feira (7/6) os trabalhadores técnico-administrativos da UFSC se reuniram na tenda montada pelo SINTUFSC em frente ao prédio da Reitoria no Campus da Trindade para marcar posição no Dia Nacional de Lutas em Defesa dos Serviços Públicos, chamado em todo o País pela Fasubra.

Na UFSC o sindicato optou pela realização de um ato em função do cancelamento da assembleia geral marcada para a semana passada diante dos reflexos da greve dos caminhoneiros, que parou o país em função da falta de combustíveis.

Pela manhã em Brasília foi realizada uma audiência pública na Câmara dos Deputados para debater a crise dos Hospitais Universitários depois da lei de 2011 que instituiu a EBSERH. A audiência da Comissão de Legislação Participativa da Câmara Federal contou com representante da direção da Fasubra e do Governo, mas o evento acabou não sendo transmitido ao vivo pela TV Câmara, que disponibilizou as imagens e áudios posteriormente (clique aqui e confira os vídeos da audiência pública).

Na semana que vem a categoria volta a se reunir em assembleia geral para discutir a continuidade da luta e escolher os delegados à plenária nacional da Fasubra, prevista para os dias 15 e 16 de junho em Brasília.