06/06/2018

Nesta quinta-feira tem ato em defesa dos serviços públicos

Nesta quinta-feira (7/6) o SINTUFSC está chamando os trabalhadores e trabalhadoras da UFSC para reforçarem as manifestações do Dia Nacional de Lutas em Defesa dos Serviços Públicos. No campus da UFSC da Trindade, o sindicato montou uma tenda em frente à Reitoria para realizar um ato em defesa dos Hospitais Universitários, pela regulamentação da data-base para os servidores públicos, em defesa da reabertura de negociação com o Governo Federal e pelo cumprimento integral do acordo de greve de 2015.

Enquanto o ato está marcado para iniciar às 8h, durante a programação pela manhã em Brasília será realizada uma audiência pública para debater a crise dos Hospitais Universitários depois da lei de 2011 que instituiu a EBSERH. Com início previsto para 9h30, a audiência da Comissão de Legislação Participativa da Câmara Federal contará com representante da direção da FASUBRA e do Governo e será realizada no auditório Nereu Ramos, do Anexo II da Câmara dos Deputados. O evento acabou não sendo transmitido ao vivo pela TV Câmara, que disponibilizou as imagens e áudios posteriormente.

Clique aqui e confira os vídeos da audiência pública realizada em Brasília

Banner Dia Nacional de Lutas 7 junho