12/04/2018

Professor Ubaldo vence consulta para ser novo reitor da UFSC

Computados todos os votos no segundo turno da eleição apara escolha do novo reitor da UFSC na quarta-feira (11/4), o vencedor foi o professor Ubaldo Cesar Balthazar, que, aos 65 anos, será o 13º reitor da Universidade desde a sua fundação, há 57 anos. O atual reitor pro tempore foi o candidato mais votado no segundo turno, obtendo 56,19% dos votos e superando o professor Irineu Manoel de Souza, que conquistou 43,80% dos votos, uma diferença de 12 pontos percentuais em relação ao primeiro colocado.

O resultado divulgado pela Comissão Eleitoral (Comeleufsc) registrou ainda 0,88% de votos em branco e 1,79% de votos anulados. A votação e a apuração ocorreram sem incidentes, sendo o resultado divulgado ainda na noite da eleição. Os apoiadores das duas candidaturas se cumprimentaram no hall do Centro Sócio Econômico (CSE), logo após a divulgação dos resultados, onde os dois candidatos se cumprimentaram e trocaram abraços. Durante a tarde desta quinta-feira (12/4) a Comeleufsc publicou a homologação final da votação em segundo turno.

Clique aqui e confira como foi a votação entre os trabalhadores técnico-administrativos

Clique aqui e ouça a manifestação do reitor eleito

Clique aqui e ouça a manifestação do professor Irineu

Confira as imagens da quarta-feira no campus: