11/04/2018

Hoje é dia de votar para escolher o novo reitor da UFSC

Nesta quarta-feira (11/4) está sendo realizado o segundo turno da consulta à comunidade acadêmica para a escolha do novo reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em disputa eleitoral entre os professores Irineu Manoel de Souza (número 80) e Ubaldo Cesar Balthazar (número 52). De acordo com as informações mais recentes divulgadas pela comissão eleitoral (Comeleufsc), a votação inicia mais cedo pela manhã, às 7h30, no Hospital Universitário, como forma de facilitar o acesso ao voto aos trabalhadores que trocam de turno. No restante da Universidade a votação começa a partir das 8h, com encerramento previsto para ocorrer às 21h.

Segundo a Comeleufsc, os trabalhadores técnico-administrativos da UFSC com direito ao voto são aqueles integrantes das respectivas carreiras e em efetivo exercício, que constem do cadastro de pessoal ativo até a data de 26 de fevereiro deste ano. No primeiro turno realizado no dia 28 de março, dos 3.134 técnico-administrativos aptos a votar, houve um comparecimento às urnas de pouco mais de 70% deles, com 2.216 votantes. Enquanto 948 votaram em Irineu, 877 escolheram Ubaldo e 348 optaram por De Pieri. Deste contingente, 11 votaram em branco e 32 deles decidiram anular o voto.

Nesta semana a comissão divulgou a lista dos locais de votação (confira no link mais abaixo).

Clique aqui e confira os locais de votação no segundo turno

Clique aqui e confira as informações sobre o candidato Irineu de Souza (80)

Clique aqui e confira as informações sobre o candidato Ubaldo Balthazar (52)

Com informações da UFSC