29/03/2018

Segundo turno para reitor da UFSC será dia 11 de abril

A escolha do novo reitor da UFSC ficou mesmo para o segundo turno da consulta informal à comunidade acadêmica, que teve a votação realizada na quarta-feira (28/3) e viu confirmados os nomes dos professores Irineu Manoel de Souza (80) e Ubaldo Cesar Balthazar (52). Dentro de 13 dias os dois devem ir novamente às urnas na disputa eleitoral prevista para 11 de abril, quarta-feira. A Comissão Eleitoral da UFSC (Comeleufsc) divulgou na tarde desta quinta (29) os resultados oficiais com as planilhas dos votos apurados.

De acordo com os dados oficiais, 36,75% dos eleitores aptos a votar compareceram às urnas eletrônicas. Foram 2.216 trabalhadores técnico-administrativos, 1.912 professores e 10.664 estudantes. Embora os três candidatos tenham obtido votações expressivas, vão ao segundo turno os dois mais votados. Enquanto Irineu Manoel de Souza obteve 34% dos votos válidos, Ubaldo Cesar Balthazar conquistou 33,6% dos votos válidos. Edson Roberto De Pieri ficou na terceira colocação, com 30,6% dos votos e fora do segundo turno.

Conforme as informações divulgadas pela Universidade, a apuração iniciou por volta das 21h30 e foi projetada em transmissão ao vivo num telão instalado no auditório da Reitoria e retransmitido pela UFSC nas redes sociais. O resultado final foi anunciado pela Comissão Eleitoral às 23h50.

Fontes: ComeleufscUFSC

Outras notícias

Eu sou a UFSC

mariadefatima

Maria de Fátima Pires

Maria de Fátima Pires, 53 anos de idade, nasceu na cidade de Braço do Norte, região sul do Estado. Filha de florianopolitanos, com 9 anos se mudou + Mais

Vida nova na UFSC

guilherme

Guilherme Rosário Rotulo

Guilherme Rosário Rotulo, 33 anos, nasceu na cidade de São Paulo mas passou a infância em Jundiaí. Aos 5 anos de idade mudou-se para Vinhedo, amba + Mais
Sintufsc

sintufsc © todos os direitos reservados

Siga-nos:
Agência WEBi