20/03/2018

Sindicato se solidariza com a luta pelas 30 horas na UnB

A Coordenação do SINTUFSC manifestou na tarde desta terça-feira (20/3) sua solidariedade aos companheiros trabalhadores da Universidade de Brasília que lutam pela implantação da jornada de 30 horas para todos na Universidade, em especial aos que estão lotados junto ao Hospital Universitário (HUB). De acordo com as informações dos representantes sindicais da categoria, os trabalhadores do hospital fizeram uma paralisação nesta terça-feira porque, sem ouvi-los, a EBSERH alterou a escala de trabalho de todos, incluindo os do Regime Jurídico Único, para serem diaristas, trazendo transtornos aos que têm outro emprego.
A administração da Universidade pediu a intervenção da tropa de choque, proibição de piquetes, além de multa de R$ 50 mil por dia ao sindicato da categoria, com ameaça de prisão às liderança do movimento. Numa época em que os momentos de tensão se espalham pelo País, com a criminalização do movimento sindical e social, a direção do SINTUFSC pede à reitora da UnB que negocie com a categoria e adote uma postura de diálogo, sem lançar mão de medidas de repressão ao movimento. A Fasubra Sindical também manifestou seu apoio aos trabalhadores da UnB.

Clique aqui e leia a nota da FASUBRA