15/03/2018

Sindicato obtém vitórias em ações judiciais por desvio de função

A assessoria jurídica do SINTUFSC vem obtendo decisões judiciais favoráveis para Auxiliares de Enfermagem do Hospital Universitário que trabalham exercendo atividades de Técnico de Enfermagem. As decisões judiciais, confirmadas em grau de recurso, garantem aos Auxiliares o pagamento de indenização pelo desvio de função.

Conforme a advogada Luciana Meller, da assessoria do sindicato, os trabalhadores ocupantes dos cargos de Auxiliar de saúde, Auxiliar de laboratório, Técnico de laboratório e até Bombeiro Hidráulico também tiveram seu direito à indenização por desvio de função reconhecido em ações judiciais promovidas pela assessoria.

DESVIO de FUNÇÃO