22/02/2018

Trabalhadores discutem a conjuntura em assembleia no sindicato

Em assembleia geral na tarde desta quinta-feira (22/2) no auditório da sede do sindicato, os trabalhadores técnico-administrativos da UFSC discutiram a conjuntura política atual, além de estratégias para a luta e mobilização da categoria ao longo de 2018. Um dos temas abordados foi a preocupação com a intervenção militar federal no Estado do Rio de Janeiro. Foram definidos os delegados que irão representar a base na plenária nacional da Federação dos Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das universidades públicas (Fasubra), que será realizada em Brasília de 2 a 4 de março.

Dentre os encaminhamentos aprovados na assembleia está o envio de um convite aos candidatos a reitor da UFSC para participarem de um debate com a categoria. Os candidatos receberão cópias da pauta interna de reivindicações dos trabalhadores da Universidade, tema a ser a pauta da discussão durante o debate. Foi aprovado também o envio de um pedido de informações ao presidente da Comissão Interna de Saúde do Servidor Público (CISSP) em fase de implementação na Universidade.

Foi definido igualmente o apoio à realização da sessão solene na Câmara de Vereadores de Florianópolis em memória do ex-reitor Luiz Cancellier, a ser realizada no dia 15 de março com o apoio do Coletivo Floripa Contra o Estado de Exceção, iniciativa que conta com a colaboração do SINTUFSC. No início da assembleia, representantes locais da Conferência Nacional Popular de Educação (Conape 2018) pediram apoio do SINTUFSC para reforçar a realização da etapa estadual da Conferência que acontece no dia 10 de março no auditório Garapuvu, do Centro de Eventos da UFSC. Clique aqui e confira mais detalhes na página do Conape SC no Facebook. O lema do evento é Em Defesa da Escola Pública e do Plano Nacional de Educação. De acordo com os organizadores, a ideia é se contrapor ao atual governo.

Integrantes do coletivo de mulheres também pediram o apoio da entidade para mobilizar a categoria em torno do 8M, movimento feminista que luta pelo empoderamento das mulheres e que organiza um calendário de atividades em torno do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A organização chamou também para a reunião prevista para a semana que vem, dia 27 de fevereiro no hall do CED – Centro de Ciências da Educação, para construir um comitê 8M da UFSC. A reunião é aberta e está marcada para iniciar às 11h30 da manhã.

Outras notícias

Eu sou a UFSC

licinio

Licino Rodolfo Mendes

Licino Rodolfo Mendes nasceu em Florianópolis no dia 18 de junho de 1941 e mora com a esposa Rose no condomínio residencial Villa Açoriana, no bair + Mais

Vida nova na UFSC

katia

Kátia Denise Moreira

Kátia Denise Moreira é gaúcha de Veranópolis e há 15 anos mora em Florianópolis, no bairro Trindade. Foi aprovada para a única vaga de secretá + Mais
Sintufsc

sintufsc © todos os direitos reservados

Siga-nos:
Agência WEBi