21/02/2018

Servidores federais protocolam pauta de reivindicações em Brasília

As entidades dos trabalhadores no serviço público federal protocolaram no início da semana em Brasília um ofício junto ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão com a pauta de reivindicações das categorias que compõem o Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais). O documento de sete páginas expõe o descumprimento de cláusulas dos acordos firmados em 2015.

As entidades responsabilizam o Governo, caso o orçamento de 2019 seja aprovado neste ano sem a abertura de negociações, “podendo colocar em risco o comprometimento das políticas públicas perante a sociedade da esfera de competência do Governo Federal”.

Os trabalhadores querem a formação imediata de uma mesa de negociações com os representantes do Governo Federal, com o estabelecimento de um calendário de reuniões para discutir a pauta aprovada pelas categorias, que tem como eixo central quatro itens.

O primeiro deles reivindica uma correção salarial com aplicação de um índice de reajuste de 25,63%de acordo com o Dieese, extensão dos índices da lei 13.464/2017 a todos os servidores federais, cumprimento de todos os acordos firmados em 2015 e a aplicação de no mínimo 50% do valor per capita do plano de saúde dos trabalhadores federais.

O ofício encaminhado ao ministro Dyogo Oliveira contém, além dos quatro eixos centrais na pauta da campanha salarial 2018, mais dez itens relativos à negociação e política salarial, outros sete itens tratando da Previdência e doze pontos abordando condições de trabalho e financiamento.

Clique aqui e leia  pauta completa entregue ao Ministério do Planejamento

Fonte: FASUBRA

Outras notícias

Eu sou a UFSC

nazareno

Nasareno Roberto D`Acampora Sucupira

Nasareno Roberto D`Acampora Sucupira, 63 anos de idade, é natural de Florianópolis. Nascido em 1950, em uma família grande, se criou no Jardim Atl + Mais

Vida nova na UFSC

juliana

Juliana Carla Gomes de Souza

Nascida em Florianópolis, Juliana Carla Gomes de Souza, começou a trabalhar no setor de auditoria interna do gabinete da Reitoria ha poucos dias. + Mais
Sintufsc

sintufsc © todos os direitos reservados

Siga-nos:
Agência WEBi