Abono permanência

O SINTUFSC informa que, através de sua assessoria jurídica, vem obtendo decisões judiciais que garantem o pagamento de abono de permanência aos servidores que trabalham há pelo menos 25 anos em área insalubre, independentemente do cumprimento dos requisitos para aposentadoria comum (integral).

De acordo com a advogada Luciana Meller, da assessoria do sindicato, as decisões têm contemplado trabalhadores dos mais variados setores da UFSC, mas principalmente aqueles que executam suas atividades junto ao Hospital Universitário (HU).

Assim, aqueles que foram admitidos na UFSC antes de 1993, ou seja, há pelos menos 25 anos, e que trabalham em áreas insalubres podem procurar o sindicato para garantir seu direito, trazendo consigo o mapa de tempo de serviço. O setor jurídico do sindicato funciona das 7h às 18h, e o telefone para atendimento é 3331-7936.

alex

Alex Martins

Alex Martins é nativo de Florianópolis e desde o dia 13 de setembro de 1979 trabalha na Universidade Federal de Santa Catarina. São 30 anos de dedi + Mais

jackson