20/02/2018

Caminhada no Centro marca luta contra reforma previdenciária

O Centro da Capital foi palco nesta segunda-feira (19/2) das manifestações contrárias ao projeto de reforma da Previdência do presidente Michel Temer. Durante a tarde uma caminhada saindo da Praça de Lutas do Sintraturb, ao lado do Terminal Central de ônibus, reuniu manifestantes de dezenas de entidades sindicais e movimentos sociais de Florianópolis.

A manifestação percorreu as principais ruas do Centro da cidade, ao coro de palavras de ordem contra a retirada de direitos históricos dos trabalhadores e trabalhadoras do País. Teve a participação de integrantes do bloco de ritmos Arrasta Ilha, além de teatro com atores para encenar o sofrimento do brasileiro com as dificuldades de se aposentar diante das regras que querem impor.

A paralisação completa dos motoristas e cobradores do transporte coletivo da Capital contribuiu com o sucesso da manifestação. No meio da tarde, pouco antes do início da caminhada, o TICEN estava deserto.

Confira algumas imagens da manifestação:

Outras notícias

Eu sou a UFSC

Jpeg

Atayde Ratti

Atayde Antônio Ratti, este trabalhador da UFSC de 58 anos é formado em Agronomia na própria universidade em 1987, de onde saiu para seu primeiro em + Mais

Vida nova na UFSC

juliane

Juliane S. da Silva

Natural de Santa Maria (RS), Juliane S. da Silva, veio para Florianópolis aos seis anos de idade para morar com a avó que morava na região central + Mais
Sintufsc

sintufsc © todos os direitos reservados

Siga-nos:
Agência WEBi