29/01/2018

Informe Jurídico: Imposto de Renda sobre assistência pré-escolar (auxílio-creche)

O SINTUFSC está divulgando a lista de 320 trabalhadores que podem ter direito à restituição de imposto de renda que incidiu sobre o auxílio-creche, referente ao período de agosto de 2004 a abril de 2013. Segundo o advogado Guilherme Querne, da assessoria jurídica do sindicato, a possibilidade se dá em virtude de ação ajuizada pelo sindicato e que retirou a incidência do imposto sobre o auxílio-creche (o imposto não incide desde 2013).

Segundo ele, na apuração dos atrasados é necessário refazer o cálculo da declaração de imposto de renda, realizada sempre no ano seguinte ao da retenção do imposto. Guilherme explica que, em algumas situações, não houve a retenção ou o imposto foi totalmente restituído.

O advogado orienta que, para dirimir dúvidas, é necessário que o filiado que constar na relação (no link mais abaixo) leve ao setor jurídico do sindicato o resumo da declaração do imposto de renda, referentes aos anos assinalados ao lado dos nomes dos servidores listados e assine a documentação necessária para a efetivação da cobrança. O advogado pede atenção aos filiados e alerta para o prazo final para análise da documentação, que encerra em 16/02/2018.

Clique aqui e confira se seu nome consta da relação

Outras notícias

Eu sou a UFSC

dico

Osvaldo Gonçalves

Figura conhecida em muitos setores da universidade, Osvaldo Gonçalves, com seus 70 anos de idade, reflete humildade e simpatia em suas palavras. Nasc + Mais

Vida nova na UFSC

ndi

As pioneiras no NDI

Dalanea Cristina Flor, 36 anos, é formada em pedagogia, possui graduação e mestrado pela UFSC. Trabalhava na escola do Hospital Universitário e fe + Mais
Sintufsc

sintufsc © todos os direitos reservados

Siga-nos:
Agência WEBi