Dia do Aposentado

A Coordenação do SINTUFSC saúda os filiados e filiadas aposentados (as) pelo Dia Nacional do Aposentado, que transcorre nesta quarta-feira, 24 de janeiro. A data comemorativa foi instituída pela Lei 6926/81. A data é comemorada em 24 de janeiro, dia em que foi aprovada a Lei Eloy Chaves, em 1923, que criou a Caixa de Aposentadoria e Pensão, que deu origem à Previdência Social.
Em novembro passado o sindicato realizou a XVII edição do Seapen (Seminário dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas da UFSC), especialmente para discutir temas de interesse dos trabalhadores e também escolher delegados ao Congresso do Sindicato, que acabou transferido para este ano. O encontro foi realizado no auditório do sindicato. Confira algumas imagens do evento:

alex

Alex Martins

Alex Martins é nativo de Florianópolis e desde o dia 13 de setembro de 1979 trabalha na Universidade Federal de Santa Catarina. São 30 anos de dedi + Mais

caroline

Caroline Vidal Cabezas

Caroline Vidal Cabezas reside em Florianópolis há dez anos. Nasceu e passou a infância em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e a cerca de um ano t + Mais