21/12/2017

Assembleia discute controle eletrônico de assiduidade

Durante a última assembleia geral do ano realizada pelos trabalhadores técnico-administrativos em Educação da UFSC na manhã desta quinta-feira (21/12), no auditório da Reitoria, a categoria ouviu os relatos dos membros da comissão e da Coordenação do SINTUFSC que conseguiram reverter a decisão da Reitoria em instalar o ponto eletrônico na Universidade. Além de discutir o acordo com a Adminstração os trabalhadores definiram os rumos para viabilizar o controle social de assiduidade na instituição.

Entre os encaminhamentos aprovados, a indicação dos nomes para viabilizar a implantação do controle eletrônico de assiduidade, como está sendo discutido com a Administração. A mesa dos trabalhos foi dirigida por Celso Ramos Martins e Maria Aparecida Pereira Martins, ambos da Coordenação do sindicato.

Com prazo até o final do próximo semestre para transformar em realidade a proposta que sensibilizou a Administração, o temor é que um eventual fracasso possa resultar no retorno do projeto de controle através de catracas, ponto eletrônico biométrico e câmeras de vídeo. Os equipamentos são considerados arcaicos pela categoria porque não são adequados à complexidade das carreiras e atribuições no âmbito da Universidade.

Os nomes dos trabalhadores relacionados para compor a Comissão a ser oficializada pela Reitoria com integrantes da Administração são: André Ruas, Antônio Gabriel Martins, Dilton Mota Rufino, Ivandro Carlos Valdameri, Luciano Antônio Agnes, Luiz Artur de Oliveira, Valdenir Lourival Ferreira e Veridiana Bertelli de Oliveira.

Clique aqui e leia o ofício da Reitoria encaminhado à Justiça Federal e ao Ministério Público Federal

Clique aqui e leia o ofício da Coordenação do SINTUFSC encaminhado à Reitoria após a assembleia desta quinta

 

Outras notícias

Eu sou a UFSC

otavio

Otávio Pereira

Otávio Pereira, 49 anos, é natural de Florianópolis, nascido e criado no Morro da Descoberta.Teve uma infância de muita dificuldade. Irmão mais n + Mais

Vida nova na UFSC

alan

Alan Lopes dos Santos

Alan Lopes dos Santos nasceu em Itajaí mas sempre residiu no município de Governador Celso Ramos. Pelo fato do pai ser trabalhador da pesca Alan mor + Mais
Sintufsc

sintufsc © todos os direitos reservados

Siga-nos:
Agência WEBi