28/11/2017

Em assembleia, trabalhadores da UFSC apoiam greve geral

Em assembleia geral na tarde desta terça-feira (28), os trabalhadores técnico-administrativos em Educação da UFSC fizeram alterações no calendário de lutas da categoria contra a aprovação da reforma da Previdência na próxima semana. Os trabalhadores aprovaram a realização de dois dias de paralisação, segunda e terça-feira, 4 e 5 de dezembro, com a adesão à greve geral do dia 5 e às manifestações a serem realizadas pelas entidades que fazem parte do Fórum de Lutas em Defesa dos Direitos. Proposta pelas centrais sindicais, a greve geral da semana que vem pretende mobilizar a classe trabalhadora na véspera da votação em Brasília do projeto da reforma da Previdência.

A assembleia tinha como ponto específico de pauta ouvir os esclarecimentos da Reitoria em relação ao ponto eletrônico para os trabalhadores, mas com a ausência do reitor pro-tempore da UFSC, professor Ubaldo Balthazar, que justificou sua ausência informando ao sindicato que estaria presidindo a sessão do Conselho Universitário, acabou se transformando numa discussão em torno da luta para evitar o controle apenas para os servidores técnicos, considerado discriminatório pela categoria. A pró-reitora de gestão de pessoas, Carla Búrigo, também justificou sua ausência alegando outros compromissos e se colocando a disposição para outra data. Inconformada com o não comparecimento de algum representante da administração, a plenária aprovou uma nota de repúdio.

Em virtude das alterações no calendário de manifestações na semana que vem, os trabalhadores aprovaram nova data da assembleia geral da categoria para discutir e deliberar sobre a greve da FASUBRA e os rumos do movimento, além de discussão sobre ponto eletrônico, que acabou transferida para o dia 6, quarta-feira da próxima semana, às 14 horas no hall da Reitoria da UFSC. Nesta quinta (30/11), às 14 horas, será realizado um ato na Biblioteca Universitária contra a implantação do ponto eletrônico na UFSC. Neste horário acontece uma reunião da direção do sindicato com os trabalhadores para discutir a possível implantação dos equipamentos naquela unidade por parte da Administração Central.

Clique aqui e leia a nota de repúdio.

Outras notícias

Eu sou a UFSC

alex

Alex Martins

Alex Martins é nativo de Florianópolis e desde o dia 13 de setembro de 1979 trabalha na Universidade Federal de Santa Catarina. São 30 anos de dedi + Mais

Vida nova na UFSC

antoniomarcos

Antônio Marcos Machado

Antônio Marcos Machado é servidor técnico-administrativo lotado na secretaria do programa de pós-graduação em física do CFM, na UFSC. Na secret + Mais
Sintufsc

sintufsc © todos os direitos reservados

Siga-nos:
Agência WEBi