31/07/2017

Categoria decide promover ato na quarta em defesa do ensino público

Em assembleia geral da categoria na manhã de quarta-feira (26) no auditório da Reitoria, os trabalhadores técnico-administrativos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) deliberaram pela adesão ao Dia Nacional de Lutas previsto para esta quarta-feira, 2 de agosto. Conforme orientação da Fasubra, a mobilização é em defesa das instituições de ensino públicas e pela abertura de negociações pelo Governo Federal na campanha salarial 2017.

Na assembleia os trabalhadores avaliaram a conjuntura e decidiram não aderir ao dia de paralisação, optando por realizar um ato com debate na quarta-feira, com programação prevista para iniciar às 14 horas no hall do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) ao lado da concha acústica.

Durante a assembleia foi apresentado o relatório elaborado pelos integrantes da comissão sindical que acompanhou o processo de exoneração do servidor Daniel Dambrowski. Além da campanha publicitária em andamento para barrar a exoneração do trabalhador, estão sendo elaborados impressos para promover uma panfletagem na semana que vem durante o evento internacional Fazendo Gênero, que deve reunir cerca de 3 mil participantes entre 30 de julho e 4 de agosto no campus da UFSC.