06/07/2017

Terça tem vigília contra a aprovação da reforma trabalhista

O SINTUFSC está chamando a categoria para uma vigília no hall da Reitoria da UFSC na próxima terça-feira (11), data da votação em Brasília da chamada reforma trabalhista. O ato de protesto está previsto para iniciar a partir das 8 horas da manhã. O sindicato pretende se articular com os movimentos sociais para reforçar as manifestações no período da tarde e marcar o descontentamento da categoria com a iniciativa do governo Temer de retirar direitos históricos dos trabalhadores.

Atendendo à orientação da Direção Nacional da Fasubra encaminhada esta semana aos sindicatos filiados para a construção de ações de mobilização dos trabalhadores das instituições federais de ensino em unidade com os movimentos sociais, a coordenação geral do SINTUFSC está programando a vigília para a manhã de terça.

Parceiro do Governo Federal, o Congresso Nacional e seus parlamentares estão correndo para aprovar a reforma trabalhista (PLC 38/17) em regime de urgência, mesmo com toda a impopularidade do projeto e da própria classe política. A votação conclusiva está prevista para terça-feira da semana que vem, dia 11 de julho, no plenário do Senado Federal. Na mesma data, o movimento sindical está preparando ações em Brasília-DF e nos estados contra a aprovação da reforma trabalhista.

 

Outras notícias

Eu sou a UFSC

antonio

Antônio Carlos dos Passos

Nascido em Florianópolis, no bairro Agronômica, Antônio Carlos dos Passos, mais conhecido pelos colegas como Toninho da Viola. Cresceu na Ilha de S + Mais

Vida nova na UFSC

dennis

Denis Dall Agnolo

Denis Dall Agnolo, 23 anos, nasceu em Umuarama, no Paraná, mas morou quase a vida toda, mais de 20 anos, em Joinville, SC. Desde 2003 vive em Florian + Mais
Sintufsc

sintufsc © todos os direitos reservados

Siga-nos:
Agência WEBi