Trabalhadores da UFSC aderem à greve geral do dia 28 de abril

Em assembleia geral extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira (20/4) no auditório da Reitoria da UFSC, os trabalhadores técnico-administrativos em educação da universidade decidiram aderir à greve geral marcada para o dia 28 de abril, sexta-feira da semana que vem. A intenção é parar a produção e pressionar os deputados e senadores que seguem votando contra os interesses da classe trabalhadora, cassando direitos históricos conquistados ao longo de muita luta. A luta é em defesa da aposentadoria e dos direitos trabalhistas e contra a terceirização. Um dos encaminhamentos aprovados foi o apoio e estímulo à participação na consulta nacional sobre as reformas e a auditoria da dívida pública. O questionário online pode ser acessado clicando aqui.

A mesa da assembleia foi composta por Celso Ramos Martins e Dilton Mota Rufino, da coordenação do SINTUFSC, e Ricardo Valdameri, da base sindical. Para a organização dos atos na UFSC durante a Greve Geral será realizada uma reunião na quarta-feira, dia 26, às 14 horas, na sede do sindicato. A assembleia deliberou pela montagem de uma tenda no campus da Trindade para servir como ponto de concentração das atividades do dia 28, em local a ser definido na reunião do dia 26/4.

O sindicato vai participar e contribuir com a estrutura da atividade unificada do dia 27, promovida pelo Fórum Catarinense em Defesa dos Direitos, que reúne dezenas de entidades sindicais e movimentos sociais, com a participação do SINTUFSC. A programação tem início previsto para as 17 horas, com concentração para uma vigília em Defesa dos Direitos, na Praça de Lutas (ao lado do Ticen). No local será montada estrutura de barracões, com água, café, alguma alimentação, para toda a militância aguardar em conjunto o dia da greve geral.