17/04/2017

Mobilização esta semana na Capital começa no aeroporto

O Fórum de Lutas em Defesa dos Direitos, do qual o SINTUFSC participa ativamente, juntamente com as centrais sindicais e os movimentos populares, vem organizado ações no sentido de se contrapor às reformas do governo Temer.

Diante da anunciada votação da PEC 287 (destruição da Previdência) e do PL 6787 (Contrarreforma Trabalhista) nos dias 18 e 19 de abril na Câmara Federal, o conjunto das entidades de trabalhadores e trabalhadoras considerou prioritário marcar pressão sobre os deputados. Assim, se resolveu chamar vigília no aeroporto no dia 17 de abril, das 17 às 22h00; e, novamente, no dia 18, a partir das 05h30min.

Haverá, também, uma Plenária Regional no dia 19, quarta-feira, as 18h30, na Fecesc (Federação dos trabalhadores do comércio de SC), na avenida Mauro Ramos, próximo ao banco redondo. Esta Plenária tem como propósito específico o de organizar a Greve Geral do dia 28 de abril.

O objetivo prioritário no dia 28 de abril é parar tudo o que for possível parar. A ideia é fazer a greve, e ajudar as outras categorias a fazer a greve; isso não implica em posição contrária a qualquer Ato.

Para organizar o dia 28, de greve, existe entendimento de que as atribuições da militância para as atividades necessárias precisam começar no dia anterior. Assim, se resolveu definir concentração a partir das 17 horas do dia 27 de abril, em algum lugar público da cidade, para esperar o dia 28 (possivelmente na praça do Sintraturb, em frente à praça Miramar, no centro da Capital, ao lado do antigo terminal).

Reitera-se a tática prioritária de fazer greve em todos os lugares possíveis. Entidades e movimentos que pretendam organizar atos ficam livres para fazê-los.

AGENDA:

- Dia 17 de abril, cinco da tarde, panfletagem no aeroporto, para dizer NÃO à regressão social. (Transporte saindo do SINTUFSC às 16h00)
Dia 18 de abril, 05h30min, panfletagem no aeroporto, para dizer NÃO à regressão social. (Transporte saindo do SINTUFSC às 5h00)
Dia 19 de abril, 18h30min, na Fescesc: Plenária Regional para Organizar a Greve Geral do dia 28 de Abril. (Transporte saindo do SINTUFSC às 18h00)