Fasubra repudia em nota deputado Bolsonaro

Em seu último Informe de Direção, a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra) emitiu uma nota de repúdio ao deputado federal Jair Bolsonaro.

Confira a seguir a íntegra da manifestação da Federação:

“NOTA DE REPÚDIO CONTRA POSTURA RACISTA DO DEPUTADO FEDERAL JAIR BOLSONARO

A Federação dos Sindicatos de Trabalhadores Técnicos-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA Sindical)l, repudia a postura racista, do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), em palestra no Clube Hebraica, no Rio de Janeiro, na noite do dia 03 de abril/2017.
De forma agressiva, grotesca e desrespeitosa, desferiu ataques racistas, homofóbicas e misóginos contra a comunidade Quilombola, a população Indígena e as mulheres. A Direção Nacional da FASUBRA, pela coordenação de Raça e Etnia, repudia a palestra proferida por Bolsonaro.
O deputado ao longo de seu mandato tem utilizado da prática de atacar estes setores da população brasileira, incitando o ódio, extermínio, a violência contra as mulheres e a segregação.
Não podemos aceitar calados tais ataques a segmentos da população que ao longo da história contribuíram, com a construção do nosso país. Mesmo assim, muitos foram mortos, dizimados, roubados, estuprados (as), jogados à margem da sociedade e hoje resistem e avançam para ocupar seu espaço na sociedade.
Não compactuamos com aqueles que julgam com naturalidade a violência das palavras e atitudes deste deputado.
A Direção Nacional da FASUBRA mantém seu posicionamento de cerrar fileiras com os companheiros Quilombolas, Indígenas, mulheres e a comunidade LGTTB´s, nas defesas intransigentes de seus direitos e conquistas!
Exigimos a imediata punição ao deputado, dentro e fora do parlamento, e justiça/cadeia para aqueles que praticam o racismo, toda e qualquer forma de intolerância!

Direção Nacional”

Clique aqui e leia a íntegra do ID da Fasubra

Eu sou a UFSC

IMG_9935

Isabel Maria da Silva

Isabel Maria da Silva, mais conhecida como Bel pelo colegas do Hospital Universitário, é natural de Florianópolis e foi criada na Costeira do Piraj + Mais

Vida nova na UFSC

tatiane

Tatiane Terezinha da Silva Pereira

Natural de Florianópolis, Tatiane Terezinha da Silva Pereira, 32 anos, é nativa do sul da ilha. Nasceu no Ribeirão e se criou no Pântano do Sul. S + Mais
Sintufsc

sintufsc © todos os direitos reservados

Siga-nos:
Agência WEBi