28/03/2017

Reitor assina jornada de 30 horas na Biblioteca Universitária

No final da manhã desta terça-feira (28/3) foi oficializada a jornada de 30 horas para todos os trabalhadores da Biblioteca Universitária (BU) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em decisão que inclui tanto as equipes da central quanto das unidades setoriais. A assinatura da portaria 96/2017 pelo reitor Luiz Cancellier aconteceu em um rápida cerimônia no auditório da BU, com a presença do coordenador geral do SINTUFSC, Celso Ramos Martins e de diversos servidores da universidade, além da pró-reitora de desenvolvimento e gestão de pessoas, Carla Búrigo, e de Roberta Moraes de Bem, diretora da BU, que fizeram uma retrospectiva dos passos e do trabalho das comissões montadas para embasar tecnicamente a implementação da jornada em turnos de seis horas nas unidades acadêmicas e administrativas da instituição.

Em sua conversa com as pessoas que foram até o auditório, o reitor ressaltou que trabalha com um horizonte de até o final do ano conseguir implementar a jornada de 30 horas a todos na universidade. Cancellier observou que até o momento entre 70 e 80% das comissões setoriais de acompanhamento já iniciaram o trabalho do levantamento técnico das condições de implantar a jornada de seis horas. Segundo ele, racionalizando as atividades é possível ampliar o atendimento à comunidade em três turnos, inclusive aos sábados.

O coordenador geral do SINTUFSC destacou em sua fala que a entidade segue a orientação da categoria e das entidades representativas de defesa da luta histórica pela implementação das 30 horas na universidade. “A oficialização de hoje é um passo importante, mas queremos que ela seja para todos. O mais importante é que não estamos retrocedendo. As coisas começaram a fluir e o que é bom para o trabalhador e o resultado final é a melhoria da produção e a qualidade de vida”, reforçou Celso Ramos Martins.

A pró-reitora Carla Búrigo destacou que a assinatura das portaria representa a concretização de uma ação conjunta e institucional e que a experiência da BU e também do Hospital Universitário, onde já foram implementadas as 30 horas, passa a ser referência para as outros setores da UFSC. “Passaremos agora para outra etapa, a de acompanhamento de indicadores de produtividade, para mostrar que estamos dando também um salto qualitativo. Contamos com o comprometimento de toda a equipe para que esse nosso exercício dê certo”.

Confira as imagens:

Outras notícias

Eu sou a UFSC

dico

Osvaldo Gonçalves

Figura conhecida em muitos setores da universidade, Osvaldo Gonçalves, com seus 70 anos de idade, reflete humildade e simpatia em suas palavras. Nasc + Mais

Vida nova na UFSC

caroline

Caroline Vidal Cabezas

Caroline Vidal Cabezas reside em Florianópolis há dez anos. Nasceu e passou a infância em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e a cerca de um ano t + Mais
Sintufsc

sintufsc © todos os direitos reservados

Siga-nos:
Agência WEBi