21/03/2017

Em assembleia, trabalhadores da UFSC decidem parar dia 28

Em assembleia geral realizada na tarde desta terça-feira (21/3) no auditório da Reitoria, os trabalhadores técnico-administrativos em Educação da UFSC decidiram aprovar a orientação da Federação dos Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Públicas do País (Fasubra) e vão realizar um dia de paralisação na próxima terça-feira (28/3), data provável do início da votação em primeiro turno da reforma da Previdência. A programação prevê a realização de diversas atividades a partir das 8h da manhã na tenda a ser montada em frente à Reitoria da Universidade, no campus do bairro da Trindade, em Florianópolis.

No início da manhã haverá uma assembleia geral da categoria para discutir a conjuntura política e as estratégias de enfrentamento das reformas da Previdência e da legislação trabalhista, em discussão no Congresso Nacional. Também está sendo articulada a realização de uma palestra com debate sobre a retirada de direitos.

Durante os informes locais foi confirmada a realização de uma reunião no gabinete do reitor da Universidade na próxima sexta-feira (24/3), às 14 horas, para tratar do processo que envolve o trabalhador técnico-administrativo Daniel Dambrowski, ameaçado de exoneração pela gestão anterior da UFSC. Estarão presentes os membros da comissão de acompanhamento montada em assembleia geral da categoria e a administração da Universidade.

Durante a assembleia, os integrantes da plenária fizeram uma análise da conjuntura da luta atual de construção de uma greve geral de enfrentamento das medidas que retiram direitos dos trabalhadores e as medidas que ameaçam as universidades públicas do país. Foi aprovada a participação do sindicato em uma reunião no dia 30 de março de uma comissão unificada de mobilização, a ser realizada ao meio dia no hall da Reitoria.

A mesa dos trabalhos da assembleia esteve sob a responsabilidade de Celso Ramos Martins, Dilton Mota Rufino e Teresinha Ceccato, da Coordenação do SINTUFSC.

Outras notícias

Eu sou a UFSC

antonio

Antônio Carlos dos Passos

Nascido em Florianópolis, no bairro Agronômica, Antônio Carlos dos Passos, mais conhecido pelos colegas como Toninho da Viola. Cresceu na Ilha de S + Mais

Vida nova na UFSC

katia

Kátia Denise Moreira

Kátia Denise Moreira é gaúcha de Veranópolis e há 15 anos mora em Florianópolis, no bairro Trindade. Foi aprovada para a única vaga de secretá + Mais
Sintufsc

sintufsc © todos os direitos reservados

Siga-nos:
Agência WEBi