13/03/2017

Quarta é dia nacional de paralisação nas IFEs contra as reformas previdenciária e trabalhista

Na próxima quarta-feira (15) os trabalhadores técnico administrativos em educação da UFSC vão estar envolvidos com o Dia Nacional de Lutas nos Estados contra as reformas da Previdência e da legislação Trabalhista. A adesão ao movimento foi aprovada em assembleia geral chamada pelo SINTUFSC no início do mês. A concentração em Florianópolis está prevista para começar a partir das 8h, na tenda a ser montada em frente à Reitoria da Universidade, no campus da Trindade.

A orientação da Federação é promover uma paralisação nas instituições federais e estaduais de ensino superior, juntamente com outras categorias contra as reformas da Previdência (PEC 287/16) e Trabalhista (PL 6787/16), apresentadas pelo governo do presidente Michel Temer ao Congresso Nacional no final do ano passado.

Conforme a assessoria da FASUBRA Sindical,  entre as categorias que também buscam estar mobilizadas nesta data, estão professores de ensino básico da rede pública e trabalhadores dos correios. A FASUBRA e o Fórum de Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE) fizeram a convocação para data como dia nacional de lutas, protestos e paralisação rumo à greve geral.

Com informações da FASUBRA

Dia-Nacional-de-Paralisao---15-de-maro web

Outras notícias

Eu sou a UFSC

clausio

Clausio Nei Silva

Clausio Nei Silva, 46, é natural de Florianópolis, nascido no continente. Estudou no ensino normal e em escola pública. Fez graduação em universi + Mais

Vida nova na UFSC

jackson

Jackson Bunn

Jackson Bunn é natural de Florianópolis mas sempre viveu na vizinha São José. Filho de funcionária pública e de empresário teve uma infância s + Mais
Sintufsc

sintufsc © todos os direitos reservados

Siga-nos:
Agência WEBi