10/03/2017

Cartilha aponta malefícios das reformas previdenciária e trabalhista

A cartilha “Em Defesa da Aposentadoria e dos Direitos Trabalhistas” foi elaborada pelo Fórum de Lutas em Defesa dos Direitos e explica um pouco melhor o projeto da reforma da Previdência prevista na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287. O Fórum é composto por mais de 30 entidades ligadas aos movimentos sociais e sindicais. No documento, as entidades ressaltam o poder da informação para o enfrentamento das reformas em curso.

No documento, os autores destacam que a a Previdência é um direito dos trabalhadores, e não um negócio. Um dos mitos criados pela mídia hegemônica, que fala diariamente propalando um falso rombo na Previdência, também é enfrentado nos argumentos apresentados ao longo do texto. O SINTUFSC conta com exemplares impressos da cartilha para distribuição aos filiados. O material está a disposição dos interessados na sede da entidade. Além dos exemplares impressos, o documento pode ser acessado clicando aqui.

A PEC ainda está em debate na Comissão Especial na Câmara Federal, mas a base governista tem pressa e está empenhada em colocar em votação e aprová-la também no Senado ainda no primeiro semestre. A tramitação na Câmara dos Deputados pode ser acompanhada clicando aqui.

Imagem da Cartilha

Imagem da Cartilha

Outras notícias

Eu sou a UFSC

mariadefatima

Maria de Fátima Pires

Maria de Fátima Pires, 53 anos de idade, nasceu na cidade de Braço do Norte, região sul do Estado. Filha de florianopolitanos, com 9 anos se mudou + Mais

Vida nova na UFSC

renata

Renata Janh Werlich Coelho

Nascida em Florianópolis e criada em São José, Renata Janh Werlich Coelho, 26 anos, é funcionária da UFSC há cerca de dois anos e meio. Atualmen + Mais
Sintufsc

sintufsc © todos os direitos reservados

Siga-nos:
Agência WEBi