10/03/2017

Cartilha aponta malefícios das reformas previdenciária e trabalhista

A cartilha “Em Defesa da Aposentadoria e dos Direitos Trabalhistas” foi elaborada pelo Fórum de Lutas em Defesa dos Direitos e explica um pouco melhor o projeto da reforma da Previdência prevista na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287. O Fórum é composto por mais de 30 entidades ligadas aos movimentos sociais e sindicais. No documento, as entidades ressaltam o poder da informação para o enfrentamento das reformas em curso.

No documento, os autores destacam que a a Previdência é um direito dos trabalhadores, e não um negócio. Um dos mitos criados pela mídia hegemônica, que fala diariamente propalando um falso rombo na Previdência, também é enfrentado nos argumentos apresentados ao longo do texto. O SINTUFSC conta com exemplares impressos da cartilha para distribuição aos filiados. O material está a disposição dos interessados na sede da entidade. Além dos exemplares impressos, o documento pode ser acessado clicando aqui.

A PEC ainda está em debate na Comissão Especial na Câmara Federal, mas a base governista tem pressa e está empenhada em colocar em votação e aprová-la também no Senado ainda no primeiro semestre. A tramitação na Câmara dos Deputados pode ser acompanhada clicando aqui.

Imagem da Cartilha

Imagem da Cartilha

Outras notícias

Eu sou a UFSC

almiro

Almiro Geraldo Albino

Na biblioteca setorial do HU trabalha Almiro Geraldo Albino, conhecido como Miro. O trabalhador, nascido em Florianópolis e morador do bairro Rio V + Mais

Vida nova na UFSC

alan

Alan Lopes dos Santos

Alan Lopes dos Santos nasceu em Itajaí mas sempre residiu no município de Governador Celso Ramos. Pelo fato do pai ser trabalhador da pesca Alan mor + Mais
Sintufsc

sintufsc © todos os direitos reservados

Siga-nos:
Agência WEBi