20/02/2017

SINTUFSC convoca trabalhadores para assembleia geral

A direção do SINTUFSC está convocando os filiados para participarem da Assembleia Geral Extraordinária nesta quarta-feira (22/02) a partir das nove e meia da manhã no auditório da sede do sindicato para encaminhar uma solução para compor integralmente o Conselho Fiscal da entidade. Na última eleição para a direção, realizada em agosto passado, apenas dois filiados se apresentaram em chapa única para assumirem as funções. A assessoria jurídica do sindicato vai estar presente para prestar esclarecimentos à plenária.

De acordo com Celso Ramos Martins, da Coordenação Geral do sindicato, a orientação da assessoria jurídica é no sentido de atender à exigência do Ministério do Trabalho e Emprego para atualização dos dados do SINTUFSC junto ao cadastro nacional das entidades sindicais. A renovação dos dados perante o MTE deve ser feita periodicamente, após a eleição da diretoria de cada sindicato do País, porém o Ministério cobra um mínimo de três nomes na composição do Conselho Fiscal.

Neste sentido, a Assembleia Geral Extraordinária tem como pauta específica a discussão e escolha do terceiro nome para compor o Conselho Fiscal do SINTUFSC para o triênio 2016/2019, conforme exigência do Ministério do Trabalho e Emprego, para homologar a nominata completa dos integrantes. No processo eleitoral do ano passado foi eleita a Chapa Simplificar, formada por Moisés Augusto de Miranda e Maria Cézar de Miranda.

“Este ano vai ser um período de muito embate político contra a retirada de direitos dos trabalhadores, sendo que a Reforma da Previdência ameaça a todos nós. Precisamos estar organizados e fortes,  em unidade para fazer o enfrentamento”, reforça Celso Martins.