31/01/2017

Em defesa dos direitos, trabalhadores pressionam parlamentares

ESCRACHO_2017A direção do SINTUFSC convida os filiados para participarem da atividade promovida pelo Fórum de Lutas em Defesa dos Direitos, que organiza um escracho aos parlamentares, no aeroporto internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, na manhã desta quarta-feira (1º/2) às 6 horas.

O sindicato, juntamente com as demais entidades que integram o Fórum de Lutas em Defesa dos Direitos, está apoiando uma das primeiras atividades de fevereiro. A “recepção” aos parlamentares acontece no aeroporto e o sindicato estará colocando transporte a disposição dos filiados, saindo da sede da entidade às 5h30 de quarta-feira.

O diretor de Formação e Políticas Sindicais do SINTUFSC, Dilton Mota Rufino, destaca que os parlamentares retornam do recesso no início de fevereiro e com isso, muitas reformas – que prometem retirar direitos dos trabalhadores – entram na pauta das discussões em Brasília. É o caso, por exemplo, da Reforma da Previdência e da Reforma Trabalhista.

“Queremos dar um recado aos parlamentares catarinenses. O ato é pela manutenção dos direitos historicamente conquistados pelos trabalhadores e trabalhadoras, pela defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), contra a Reforma da Previdência, contra os ataques aos serviços e servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada, do campo e da cidade, contra os ataques aos direitos fundamentais da população, promovidos pelos governos federal, estadual e municipal. Por isso, é o momento de se mobilizar. A luta é de toda a classe trabalhadora”, explica Dilton.

Outras notícias

Eu sou a UFSC

otavio

Otávio Pereira

Otávio Pereira, 49 anos, é natural de Florianópolis, nascido e criado no Morro da Descoberta.Teve uma infância de muita dificuldade. Irmão mais n + Mais

Vida nova na UFSC

patrick

Patrick Gaspareto

Patrick Gaspareto tem 31 anos, é solteiro e natural de Novo Hamburgo – Rio Grande do Sul. Formado em farmácia pela PUC – Pontifícia Univers + Mais
Sintufsc

sintufsc © todos os direitos reservados

Siga-nos:
Agência WEBi