16/02/2017

Assessoria jurídica reage quanto ao corte do percentual de 3,17%

A assessoria jurídica do SINTUFSC informa que os trabalhadores técnico-administrativos em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) vêm sendo notificados pela Administração sobre o corte da rubrica 3,17%, a partir do mês de janeiro/2017 (inativos) e fevereiro/2017 (ativos).

Conforme os advogados do sindicato, ao contrário do sustentado no documento, o corte pretendido é ilegal pois contraria ordem judicial já firmada nas ações coletivas nº 99.0003933-5 e nº 99.0001944-0, que garantiram a manutenção do percentual em rubrica destacada.

A assessoria jurídica do sindicato comunica que já está tomando as medidas judiciais coletivas pertinentes, visando o impedimento do corte, bem como buscando o restabelecimento do pagamento para aqueles servidores – ativos e inativos – que já tiveram a parcela suprimida da folha de pagamento.

Outras notícias

Eu sou a UFSC

Lauri do Trumpete

Lauri Rodrigues de Almeida

Ele pintou paredes na UFSC ao longo de boa parte da vida, mas ganhou notoriedade no campus e na Capital com o seu trumpete de registro e ao chorinho q + Mais

Vida nova na UFSC

juliane

Juliane S. da Silva

Natural de Santa Maria (RS), Juliane S. da Silva, veio para Florianópolis aos seis anos de idade para morar com a avó que morava na região central + Mais
Sintufsc

sintufsc © todos os direitos reservados

Siga-nos:
Agência WEBi