27/12/2016

Categoria é contra controle de frequência através de ponto eletrônico

Diante da atitude da administração central da UFSC, que anunciou oficialmente na última segunda-feira (26) a aquisição dos equipamentos de controle eletrônico de assiduidade dos trabalhadores e trabalhadoras da Universidade, a Coordenação Geral do SINTUFSC vem a público reiterar a posição congressual da categoria contrária à adoção do ponto eletrônico.

“Nós entendemos que a reitoria tem legitimidade para efetivar a compra dos equipamentos e cumprir a decisão judicial em ação movida pelo Ministério Público Federal, mas reforçamos que esta não é politicamente a melhor decisão”, avalia Celso Ramos Martins, coordenador geral da entidade sindical.

Segundo ele, o ponto eletrônico não é o mecanismo mais adequado para controlar a presença dos trabalhadores nos setores. Celso ressalta que a direção da entidade vai continuar fazendo a defesa de um dos pontos do Plano de Lutas da categoria, aprovado na 12ª edição do Congresso Estadual (Consintufsc) em dezembro de 2014.

No documento, a categoria deixou claro que é “contra o ponto Eletrônico e outras formas de controle discriminatórias nas Universidades Públicas”.

Outras notícias

Eu sou a UFSC

dico

Osvaldo Gonçalves

Figura conhecida em muitos setores da universidade, Osvaldo Gonçalves, com seus 70 anos de idade, reflete humildade e simpatia em suas palavras. Nasc + Mais

Vida nova na UFSC

jonas

Jonas Goldoni

Jonas Goldoni, 29 anos de idade, é natural de Foz do Iguaçu onde viveu a infância e adolescência. É filho de barrageiro. “Meu pai foi morar + Mais
Sintufsc

sintufsc © todos os direitos reservados

Siga-nos:
Agência WEBi