29/11/2016

Em dia tumultuado, categoria faz assembleia na Reitoria

No dia em que o Senado Federal discute em Brasília a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55/2016 (ex-241), que limita os gastos públicos em Educação e Saúde nos próximos 20 anos, os trabalhadores técnico-administrativos em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) estiveram reunidos em assembleia geral permanente de greve no início da tarde desta terça-feira (29/11) no hall da Reitoria.

O acidente aéreo que vitimou a equipe de futebol da Chapecoense durante a última madrugada na Colômbia foi lamentada em uma das falas durante a assembleia. Diante da repercussão da tragédia, acaba ocorrendo o desvio do foco dos acontecimentos em Brasília, onde estão concentradas caravanas de trabalhadores das universidades do País na tentativa de brecar a aprovação da PEC do Teto, como está sendo chamada a proposta que quer implantar um novo regime fiscal no País.

A mesa dos trabalhos foi dirigida por Celso Ramos Martins, da Coordenação Geral do SINTUFSC, com apoio de Ricardo José Valdameri, da base sindical. A plenária aprovou como encaminhamento a realização da próxima assembleia de greve da categoria na quarta-feira da próxima semana, dia 7/12, a ser realizada na Reitoria I a partir das nove da manhã.

Confira as imagens da AGP e das manifestações em Brasília:

Outras notícias

Eu sou a UFSC

elza

Elza de Sousa

Elza de Sousa, 62 anos, é natural de Florianópolis e sempre viveu na ilha. Nascida na casa da mãe em uma época em que as parteiras eram mais atuan + Mais

Vida nova na UFSC

jonas

Jonas Goldoni

Jonas Goldoni, 29 anos de idade, é natural de Foz do Iguaçu onde viveu a infância e adolescência. É filho de barrageiro. “Meu pai foi morar + Mais
Sintufsc

sintufsc © todos os direitos reservados

Siga-nos:
Agência WEBi