29/11/2016

Em dia tumultuado, categoria faz assembleia na Reitoria

No dia em que o Senado Federal discute em Brasília a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55/2016 (ex-241), que limita os gastos públicos em Educação e Saúde nos próximos 20 anos, os trabalhadores técnico-administrativos em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) estiveram reunidos em assembleia geral permanente de greve no início da tarde desta terça-feira (29/11) no hall da Reitoria.

O acidente aéreo que vitimou a equipe de futebol da Chapecoense durante a última madrugada na Colômbia foi lamentada em uma das falas durante a assembleia. Diante da repercussão da tragédia, acaba ocorrendo o desvio do foco dos acontecimentos em Brasília, onde estão concentradas caravanas de trabalhadores das universidades do País na tentativa de brecar a aprovação da PEC do Teto, como está sendo chamada a proposta que quer implantar um novo regime fiscal no País.

A mesa dos trabalhos foi dirigida por Celso Ramos Martins, da Coordenação Geral do SINTUFSC, com apoio de Ricardo José Valdameri, da base sindical. A plenária aprovou como encaminhamento a realização da próxima assembleia de greve da categoria na quarta-feira da próxima semana, dia 7/12, a ser realizada na Reitoria I a partir das nove da manhã.

Confira as imagens da AGP e das manifestações em Brasília:

Outras notícias

Eu sou a UFSC

almiro

Almiro Geraldo Albino

Na biblioteca setorial do HU trabalha Almiro Geraldo Albino, conhecido como Miro. O trabalhador, nascido em Florianópolis e morador do bairro Rio V + Mais

Vida nova na UFSC

alan

Alan Lopes dos Santos

Alan Lopes dos Santos nasceu em Itajaí mas sempre residiu no município de Governador Celso Ramos. Pelo fato do pai ser trabalhador da pesca Alan mor + Mais
Sintufsc

sintufsc © todos os direitos reservados

Siga-nos:
Agência WEBi