24/11/2016

Trabalhadores da UFSC reforçam Jornada de Lutas nesta sexta-feira

Greve UFSC 2016Na manhã desta quinta-feira (24/11) os trabalhadores e trabalhadoras técnico-administrativos em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em greve nacional da categoria há 30 dias, decidiram reforçar a luta contra a aprovação das medidas que retiram direitos por conta do ajuste fiscal. Amanhã, dia 25 de novembro, acontece o Dia Nacional de Lutas, Paralisações e Protestos, com diversas atividades ao longo do dia.

A programação aprovada durante a assembleia geral prevê concentração às 7h30 da manhã na tenda em frente à Reitoria no campus da Trindade, com passagem logo em seguida, às 8h, nos centros ocupados e chamando para a aula pública sobre a PEC 55/2016 (antiga 241) e suas consequências, a partir das 9h, também em frente à Reitoria.

A programação da Jornada de Lutas contará com uma panfletagem no final da manhã na rótula da Dona Benta (UFSC/Córrego Grande) e em outros locais. Haverá programação cultural às 14 horas em frente à Reitoria, seguida de ato público na UFSC e caminhada até a Escola Estadual Simão Hess, na Trindade, com objetivo principal do Ato é apoiar as ocupações estudantis, dentro da luta de rejeição à PEC 55/2016 (ex-241), à Medida Provisória 746 que promoveu a reforma do Ensino Médio e a todos os ataques do governo Temer aos direitos sociais e trabalhistas, assim como repudiar todas as formas de violência que têm sido praticadas contra estudantes que participam das ocupações. A votação da PEC no Senado está prevista para o dia 29 em Brasília.

Na assembleia de greve foi deliberada a realização de uma reunião no próximo dia 2 de dezembro, sexta-feira da próxima semana, com os integrantes da Comissão Permanente de estudos técnicos para a implantação da jornada de 30 horas na UFSC. O encontro está marcado para às nove da manhã e será realizado no hall da Reitoria. Os trabalhadores aprovaram também que a próxima assembleia geral de greve será realizada no dia 29/11, terça-feira, às 14 horas, igualmente no hall da Reitoria.

Outras notícias

Eu sou a UFSC

DSCN5170

Wilson da Silva

Um dia o filho mais novo foi atrás do pai na Hidráulica da Universidade e perguntou pelo Wilson… A resposta deixou o garoto confuso: “Olha, + Mais

Vida nova na UFSC

katia

Kátia Denise Moreira

Kátia Denise Moreira é gaúcha de Veranópolis e há 15 anos mora em Florianópolis, no bairro Trindade. Foi aprovada para a única vaga de secretá + Mais
Sintufsc

sintufsc © todos os direitos reservados

Siga-nos:
Agência WEBi