01/08/2016

Trabalhadores do HU conquistam 30 horas

O trabalho da Comissão criada para analisar a possibilidade de ampliar a jornada de 30 horas para todos os trabalhadores do Hospital Universitário da UFSC foi rápido e eficiente e, 30 dias antes de encerrar o prazo para concluir os trabalhos, o reitor Luis Carlos Cancellier assinou na tarde desta segunda-feira (1º/8) a portaria que estende aos 186 trabalhadores das áreas administrativa e de medicina a redução de carga horária, independentemente do setor em que o trabalhador estiver lotado.

Há um mês o reitor esteve em uma reunião aberta no auditório do hospital com a direção do SINTUFSC e os trabalhadores para tratar do problema da jornada de trabalho do HU, onde apenas parte da equipe teve a jornada flexibilizada.

“Devemos elogiar o empenho e a dedicação dos integrantes da comissão, que encontraram o caminho para viabilizar com a administração esta luta que é de todos nós. Devemos centrar esforços para tornar realidade as 30 horas para todos na Universidade”, ressaltou Celso Ramos Martins, da Coordenação Geral do SINTUFSC.

A portaria número 084/2016/GR, assinada pelo reitor, contempla os STAEs da Diretoria Administrativa e de Medicina do HU/UFSC com a jornada de seis horas diárias. A medida estende a flexibilização concedida a 826 TAEs pelas portarias 061/2015/GR e 065/2015/GR, ampliando em mais 186 TAEs lotados na Diretoria Administrativa e de Medicina do hospital, chegando agora a 1.012 técnicos com carga horária de 30 horas.

Os integrantes da comissão apuraram que o HU possui hoje 1.309  STAEs do RJU e os 297 TAEs restantes (médicos com contratos de 20 horas semanais), ainda não contemplados, terão seus casos analisados por comissão específica a ser nomeada pelo reitor.

Clique aqui e leia a íntegra da portaria.

Reunião HU - 30 horas

A reunião no HU das 30 horas

Outras notícias

Eu sou a UFSC

Jpeg

Irajá Penha

Irajá Silveira Penha é nascido em Florianópolis e foi criado no bairro do Estreito, área continental da Capital. Ele foi o primeiro técnico em + Mais

Vida nova na UFSC

andreia

Andreia dos Santos Farias

Andreia dos Santos Farias, 31 anos de idade, é natural de Irati, interior do Paraná. Teve uma infância tranquila, brincando, indo à escola, estuda + Mais
Sintufsc

sintufsc © todos os direitos reservados

Siga-nos:
Agência WEBi