04/07/2016

Trabalhadores da UFSC param na quarta, Dia Nacional de Paralisação

Dia de Paralisação

Dia de Paralisação

Os trabalhadores e trabalhadoras Técnico-administrativos em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) estão se mobilizando para pararem suas atividades na próxima quarta-feira (6/7) lutando pelos direitos da categoria, pelo cumprimento dos acordos da última greve nacional e em defesa da Educação e do Sistema Único de Saúde (SUS) e contra a reforma da Previdência.

Haverá uma série de atividades, com assembleia geral dos trabalhadores para fazer análise de conjuntura à partir das oito da manhã, seguida de palestras, debates, manifestações artístico-culturais, voz e violão, além da produção de faixas e cartazes. A adesão ao movimento, proposto pela plenária nacional da Fasubra, foi deliberada em assembleia geral da categoria na semana passada, quando foram aprovadas atividades dentro do calendário de lutas encaminhado pela Fasubra.

Trata-se de um protesto a nível nacional, pois está previsto um Dia Nacional de Paralisação, com manifestações em Brasília e nas demais universidades públicas do País.

Confira a programação:

08h00/12h00 – Assembleia Geral:

8h00/08h30 – Voz e violão

8h30/09h30 – Análise de conjuntura

9h30/10h30 – Palestra sobre o SUS: perspectiva municipal, estadual e federal (precarização e privatização da saúde pública)

10h30/12h00 – Debate sobre o SUS

12h00/14h00 – Almoço

14h00/18h00 – Manifestações artístico-culturais (música, capoeira e teatro)
– Voz e violão
– Produção de faixas e cartazes

Outras notícias

Eu sou a UFSC

IMG_9935

Isabel Maria da Silva

Isabel Maria da Silva, mais conhecida como Bel pelo colegas do Hospital Universitário, é natural de Florianópolis e foi criada na Costeira do Piraj + Mais

Vida nova na UFSC

antoniomarcos

Antônio Marcos Machado

Antônio Marcos Machado é servidor técnico-administrativo lotado na secretaria do programa de pós-graduação em física do CFM, na UFSC. Na secret + Mais
Sintufsc

sintufsc © todos os direitos reservados

Siga-nos:
Agência WEBi