15/06/2016

Divulgados horários e locais para votar na eleição para o SINTUFSC

A Comissão Eleitoral que coordena as eleições para a Diretoria Colegiada e o Conselho Fiscal do SINTUFSC está divulgando aos trabalhadoras e trabalhadores filiados os horários e locais da votação, marcada para o próximo dia 10 agosto, quarta-feira. Conforme o presidente da Comissão Eleitoral, Edwilson Ribeiro, podem votar os sindicalizados em dia com suas obrigações estatutárias e no gozo de seus direitos sociais.

“A participação de todos em votar fortalece a democracia interna do sindicato, além de contribuir com a unidade da categoria na luta pelos direitos dos trabalhadores e em defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade”, ressalta Edwilson.

Segundo ele, a divulgação está sendo feita de modo antecipado para que os eleitores possam se agendar, facilitando a vida de todos em participar da eleição da coordenação para o triênio 2016/2019. Duas chapas estão inscritas para a direção e uma chapa única para o Conselho Fiscal. Conforme o Estatuto do sindicato, os candidatos e votantes devem quitar inadimplência até 30 dias antes da eleição para estarem em pleno gozo dos seus direitos sociais.

Haverá nove locais de votação, com horários de funcionamento distintos. O maior deles será o do hall da Reitoria 1, no campus da Trindade, onde votam os filiados de todos os setores da UFSC, ativos e aposentados, das oito da manhã às seis da tarde, com exceção dos filiados em setores onde haverá urna.

Conforme os membros da Comissão Eleitoral, para votar o filiado precisa portar um documento de identificação com foto (RG, carteira de habilitação, crachá da UFSC) e deve estar em dia com suas obrigações sindicais. Nos locais de votação, os mesários estarão com listas dos filiados aptos a votar.

Locais de votação