07/10/2015

TAEs da UFSC encerram greve e retornam ao trabalho

Em assembleia geral de greve na tarde desta quarta-feira (7) os trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) aprovaram o encerramento do movimento nacional de paralisação, com retorno ao trabalho à partir desta quinta-feira (8). Iniciada dia 1º de junho, a greve durou 129 dias no Estado, e o encerramento com a saída unificada do movimento foi decidido após a confirmação da assinatura do termo de acordo com o Governo Federal ocorrida ontem em Brasília.

A deliberação sobre o retorno ocorreu após discussão na assembleia realizada no hall da Reitoria e que teve duas horas de duração. A categoria demonstrou insatisfação com os termos do acordo, que já havia sido rejeitado em assembleia anterior, mas acatou a orientação do Comando Nacional de Greve pelo retorno ao trabalho. Durante os informes nacionais foi feito um relato das reuniões em Brasília que consolidaram a assinatura do documento, quando se definiu o não desconto dos dias parados, firmando o entendimento da reposição do trabalho.

A mesa dos trabalhos da Assembleia foi dirigida por Celso Ramos Martins, Rafael Pereira e Soeli Soares de Moraes. Uma das questões levantadas foi a de que o período do pós-greve deve exigir a atenção da categoria para os encaminhamentos a serem discutidos com o Governo Federal e que fizeram parte do termo de acordo, como a questão do aprimoramento da carreira dentro do PCCTAE e a discussão para regulamentar a negociação coletiva.

Clique aqui e confira as imagens da AGP

Outras notícias

Eu sou a UFSC

alfredo

Alfredo da Silva

Alfredo da Silva, 78 anos, é um exemplo de dedicação à vida. Nascido em Rio da Prata, cerca de 100 Km da capital, hoje município de Anitápolis. + Mais

Vida nova na UFSC

guilherme

Guilherme Rosário Rotulo

Guilherme Rosário Rotulo, 33 anos, nasceu na cidade de São Paulo mas passou a infância em Jundiaí. Aos 5 anos de idade mudou-se para Vinhedo, amba + Mais
Sintufsc

sintufsc © todos os direitos reservados

Siga-nos:
Agência WEBi