27/08/2015

Cinco chapas inscritas à eleição que vai definir nova Reitoria da UFSC

Encerrou às 18 horas desta quinta-feira (27/8) o prazo de inscrição das chapas que vão disputar a eleição para a Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para o próximo quadriênio 2016-2019. Cinco chapas foram inscritas para a disputa. Na próxima segunda-feira (31/8) encerra o prazo para impugnação das chapas inscritas, quando serão homologados os nomes que concorrerão. O primeiro turno da consulta à comunidade universitária será realizado no dia 21 de outubro de 2015 e, caso necessário, o segundo turno seria no dia 11 de novembro de 2015.

O edital com os nomes inscritos, em ordem alfabética, pode ser acessado clicando aqui. De acordo com a Comissão Eleitoral das entidades representativas da UFSC, o número de ordem das chapas inscritas será sorteado posteriormente, após a homologação das candidaturas.

Oficializada na quarta-feira (26/8), a primeira chapa inscrita para a eleição de reitor da UFSC foi a do professor Irineu Manoel de Souza, do curso de Administração, no Centro Sócio Econômico do campus da Trindade e a vice a professora Mônica Aparecida Aguiar dos Santos, do curso de Agronomia no campus de Curitibanos.

Na manhã desta quinta-feira (27/8) foi a vez da chapa que tem como candidato a reitor o professor Edson Roberto De Pieri, do Centro Tecnológico e a vice-reitor o professor Carlos Alberto Marques, do Centro de Ciências da Educação.

Em seguida foi a vez da chapa liderada pelo professor Luis Carlos Cancellier de Olivo, do curso de Direito, no Centro de Ciências Jurídicas do campus da UFSC na Trindade. A candidata a vice é a professora Alacoque Lorenzini Erdmann, do Centro de Ciências da Saúde.

A penúltima chapa a ser registrada foi a da candidata à reeleição, a professora e atual reitora Roselane Neckel, do Centro de Filosofia e Ciências Humanas, e da atual vice-reitora, a professora Lúcia Helena Martins-Pacheco, do curso de Engenharia do Centro Tecnológico.

Os últimos candidatos a inscreverem seus nomes junto à Comissão Eleitoral foi o da chapa do professor Cláudio José Amante, do curso de Odontologia do Centro de Ciências da Saúde, tendo como candidato a vice o professor Rogério Cid Bastos, do curso de Engenharia do CTC.

De acordo com a Comissão Eleitoral, as regras estabelecidas preveem que poderão votar na consulta à comunidade universitária os servidores docentes e técnico-administrativos ativos da Universidade, integrantes das respectivas carreiras e em efetivo exercício, e que constem do seu cadastro de pessoal ativo até o dia 21 de setembro deste ano; os estudantes regulares que tenham a condição de matrícula regular no dia 21 de setembro nos cursos de Graduação e de Pós-graduação (Mestrado e Doutorado) da Universidade e os estudantes do Colégio de Aplicação, desde que tenham idade mínima de 16 anos na data de 21/10/2015.

O site oficial com as informações sobre o processo de consulta à comunidade pode ser acessado clicando aqui.

Outras notícias

Eu sou a UFSC

claudionor

Claudionor dos Santos

“O eu sou a UFSC” deste mês faz uma homenagem a um dos funcionários mais antigos, ainda na ativa, da UFSC. Claudionor dos Santos começou a tr + Mais

Vida nova na UFSC

alan

Alan Lopes dos Santos

Alan Lopes dos Santos nasceu em Itajaí mas sempre residiu no município de Governador Celso Ramos. Pelo fato do pai ser trabalhador da pesca Alan mor + Mais
Sintufsc

sintufsc © todos os direitos reservados

Siga-nos:
Agência WEBi